22 de out. de 2009

Rua Augusta in loco / Lado centro - São Paulo Hepta campeão?

São Paulo Hepta-campeão?

Se você analisar os números é bem possível. Vamos aos fatos:

1-São Paulo F.C. despontou para o campeonato no final do primeiro turno, assim como o Goiás. Foi onde o time conseguiu mais vitórias.

2-Se comparado com os outros times na ponta do campeonato, o SPFC tem menos confrontos diretos com times da ponta da tabela, ou seja, os famosos jogos que valem 6 pontos, estão mais longe do time no momento, além do que teóricamente os adversários são mais fracos na ponta final do campeonato.

3-Fazendo uma análise rápida dos pontos ganhos no primeiro turno com os mesmos jogos para os seis primeiros times da tabela, o final do campeonato ficaria assim:

1o. São Paulo F. C. - 71 pontos
2o. Goiás – 67 pontos
3o. Palmeiras - 66 pontos
4o. Internacional - 64 pontos
5o. Flamengo - 60 pontos
6o. Atlético MG - 58 pontos


Esses números agradam o torcedor tricolor, porém não é motivo de comemoração antecipada. E porque?

O que vimos neste momento no campeonato brasileiro é um show de horror, os times parecem despreocupados com o caneco, as atuações das equipes “de ponta” vão de mal a pior, e muita coisa mudou do primeiro turno para cá, entre elas, técnicos, jogadores, táticas e principalmente mando de jogo.

Essas últimas rodadas vão despertar muitas emoções, sendo que dentre todas torcidas, uma só vai sorrir, e as outras irão chorar, até agora está muito difícil saber qual torcida fará que papel.

Enquanto escrevia ouvia: Blur – Parklife

3 comentários:

Karen Bachega disse...

quem foi que disse que campeonato de pontos corridos não tem emoção hein!?!?!?!?

Murilo disse...

Meu normal, esse campeonato de horrores!!! Sempre tem um time q engata uma serie de vitorias, e depois perde o gás, mas eh muita coicidencia, quase todos os lideres estarem de mau a pior...hehehe

PS* Boa contratação essa a do Malka!!!

M-18

Unknown disse...

Valeu Murilo, vamos torçer para que o campeonato melhore na reta final. Mesmo que meu time seja campeão, se for essa lástima, fica complicado rs.
Agora creio que os times vão retomar a briga pelo título, porque mais embolado que está não dá pra ficar.