31 de out. de 2009

In loco Rua Augusta - Lado Centro / Três pontos merecidos?

O time do SPFC entrou em campo e em um contra-ataque em uma sobra de bola Jorge Vagner finalizou aos 4 minutos do primeiro tempo e fez o gol do time da capital paulista. O jogo demonstrou que se o São Paulo Futebol Clube deseja ser campeão precisa de mais futebol. Contra o Grêmio em casa o jogo não será tão fácil, e o meio de campo precisa se acertar.



Assim como no jogo anterior contra o Internacional o meio de campo deu um show de passes errados, lançamentos mal feitos e falha na disputa da bola aérea. Na parte da defesa o time tricolor se virou muito bem, o que safou a equipe de muitos ataques perigosos do Barueri, a marcação do time mostra o porque a defesa deles é considerada uma das melhores do campeonato.

Outro destaque da partida se dá no trio de arbitragem, que foi péssimo. Impedimentos inexistentes prejudicaram as duas equipes, mas o mais absurdo foi o pênalti que Renato Silva(SPFC) fez em Otacílio Neto(Barueri) e o juiz não marcou, o que claramente muda o rumo do campeonato, o fato deste colunista torcer pelo tricolor não muda o fato que o pênalti foi claro. O que assusta é que esses erros estão em todos os jogos, e não somente no jogo do time paulista. As pessoas falam em voltar para o sistema de mata-mata, encabeçado pelo lobby da TV Globo, mas vamos encarar um fato, para voltar a esse sistema a arbitragem brasileira precisa melhorar e muito, pois se o sistema voltar na situação atual os jogos das finais serão seriamente prejudicados com esse tipo de arbitragem.

O torcedor do tricolor vai pra casa com uma minhoca na cabeça, sabendo que precisa melhorar para disputar a sétima taça do clube, e torcer amanhã pelo Corinthians mesmo sendo contra sua natureza.

Vale a pena destacar a atuação dos jogadores Dagoberto e Hernanes, o primeiro que chutou uma bola na trave em uma jogada maravilhosa que faz lembrar o porque o nosso país se move pelo futebol, mas não só isso, ele estava em todos os lugares do campo, correndo o máximo possível e jogando com amor a camisa, o segundo fez lançamentos muito bons que não foram aproveitados pelos colegas de equipe. O destaque negativo do tricolor fica com o jogador Adrian González que não acertou nenhum passe, e quando digo não acertou não é pelo fato que não chegou ao jogador do seu time mas foram passes fora de tempo, cruzamentos na mão do goleiro adversário e falta de domínio da bola, coisa que pra posição de lateral é inaceitável já que 2 laterais e 1 tiro de meta se deram a falta de domínio de bola do lateral.


Uma dica de som para os leitores da coluna:

Nine Inch Nails + Peter Murphy

Nenhum comentário: