13 de out. de 2009

Chazinho de Coca - Tudo igual na briga pelo caneco do BR09

Continua tudo igual na briga pelo caneco do BR09. O líder é o mesmo, assim como o vice-líder. Os 5 pontos que os separam também são os mesmos. As coincidências continuam acontecendo assustadoramente da mesma maneira. Se um vence, o outro dá o troco na mesma moeda. Mas se acontece algum tropeço, o outro parece se espelhar na má jornada do rival e também tropeça.

A bagunçada 29ª rodada do Brasileirão deu mais uma amostra dessa “regularidade” dos principais postulantes ao título. No sábado o São Paulo foi ao Maracanã enfrentar o ascendente Flamengo. Pressionado ao longo de toda a partida, conseguiu abrir o placar através de grande jogada de Dagoberto. Parecia o cirúrgico e matemático São Paulo tricampeão. Mas na 2ª etapa o Flamengo fez valer seu maior volume de jogo e o grande momento de Petkovic. A virada de 2X1 fez jus ao melhor jogo do time que tem a 2ª melhor campanha do 2º turno, com 18 pontos.

Enquanto isso, o Internacional empatava em 1X1 com o Atlético PR, no Beira-Rio.

Mais uma ótima oportunidade para o líder Palmeiras disparar na tabela, podendo ampliar sua vantagem para 8 pontos. Jogo contra o Náutico, de péssima campanha e candidatíssimo a vaga na série B em 2010.

Apesar dos 7 desfalques e da evidente “Diego dependência”, o futebol mostrado pelo líder não foi digno de sua liderança. Assustadoramente apático, assustadoramente sem opções para mudar o panorama do jogo, o jogo foi um massacre do time de Carlinhos Bala e Cia. Mais uma vez ficou provado que o Palmeiras tem sim um grande time, mas um elenco apenas médio.

Foi a 1ª vez na competição que o Palmeiras perdeu por diferença de 3 gols. Não foi a 1ª chance perdida para disparar de vez na tabela.

Dos 2 jogos sem Diego Souza, o Verdão somou apenas 1 ponto. Contudo, a margem para que os adversários desconstruam essa vantagem verde diminui a cada rodada. Restam agora apenas 9 jogos, sendo que para o Palmeiras são apenas 8, descontando aí a vantagem que o time tem de conseguir segurar a ponta ainda que seja derrotado e os adversários vençam.

Cheers,

2 comentários:

Rene Crema disse...

Maluko, que isso sirva de lição, que fiascasso!!

O Marcão não pode jogar nesse time!! Ele é Horripilante !!!

Anônimo disse...

as peças de reposição do palmeiras estão muito distante dos titulares esse é o problema.