26 de out. de 2009

Do Populacho! - mais uma em casa!

Não foi desta vez que o Corinthians “encaixou" o jogo. Perdeu, em casa, para o Cruzeiro. Não deu para Ronaldo ou qualquer outro. Num jogo morno o Cruzeiro marcou o único tento do jogo em uma bela seqüencia de troca de passes.

O gol de Gilberto (CRU), verdadeira pintura coletiva, aos 40' do primeiro tempo parecia não ter preocupado os jogadores do Timão. A Raposa, no início do segundo tempo, parecia estar preparada para pressão. O jogo pareceu esquentar. O Corinthians tentou e tentou, mas parou, vez na zaga, vez no bom goleiro Fábio.

A partida esquentou mesmo com mais uma briga imbecil entre jogadores dos dois times. Tudo bem, não foi briga generalizada, mas poderia ter acabado mal. O que acabou mal foi o encontro, no centro de São Paulo, entre idiotas que se julgam torcedores, defensores de uma suposta honra "clubística" em, mais que torcer ou fanatizar, desfigurar a ‘cara’ alheia ou, pior, ceifá-los a vida. Imbecis! Como se fosse possível compensar a falta de intelecto, de humildade, de hombridade, com o sangue de outro sujeito, só pelo motivo, se é que existe um motivo, de a camisa ostentar outro símbolo. Outras cores. Outra paixão. Dementes! Não percebem que no dia seguinte vão todos, ou alguns dentre essa escória, acordar, pedir benção à mãe e ir trabalhar para garantir o pão?

Desabafo feito, a rodada terminou menos verde. Os clubes que estavam com certa distância se aproximaram do Palmeiras. O Verdão que se cuide...

Nenhum comentário: