14 de out. de 2009

Chazinho de Coca - Na briga pelo título do BR09, eis o meu derradeiro G4.


Com 45 pontos e 9 atrás do líder Palmeiras, mas com apenas 2 de diferença da feliz turma da Libertadores, acredito que o 6º colocado Flamengo amarre o elenco de protagonistas desse BR09.

Protagonistas, leia-se de passagem, são os que brigam ao menos pela principal competição Sulamericana, não necessariamente pelo título. Esses 9 pontos de diferença entre o 1º e o 6º, faltando apenas 9 rodadas para o término do Brasileirão, me fazem duvidar de que a ótima recuperação rubro-negra seja suficiente para buscar seu 6º título.

Pelo título, na minha humilde opinião brigam, Palmeiras e São Paulo e só. A pontuação do Inter o credencia a brigar, mas seu jogo não. Aliás, Internacional que eu digo desde o início do BR09 que faria muita fumaça, mas no final não teria fogo para brigar pelo título, mais uma vez.

Continuando nessa de “aliás”, faço aqui mais uma aposta em relação aos dois times que farão cia a Palmeiras e São Paulo no desejado G4 ao final do campeonato. Para mim, o Internacional termina o BR fora do G4 e em seu lugar entra o bravo Flamengo do técnico Andrade, que como bem diz o PVC, nunca assumiu um clube e o entregou em condição pior.

O Atlético MG briga pela outra vaga com o Goiás, e nessa briga eu aposto minhas fichas no Galo, que apesar das derrotas nas 2 últimas rodadas, recuperou sua condição de time ponteiro com a ótima contratação de Corrêa e também de Ricardinho. O Goiás teve N possibilidades de realmente brigar pelo título, mas tropeçou em todas.

O título? Bom, apostar nessa briga é mais complicado, mas é óbvio que o Verdão tem bela vantagem, restando aí apenas 9 rodadas, sendo que para ele conta-se apenas 8, descontando uma rodada que a sua vantagem lhe permite descartar.

Ainda não cravo no título, mas já aponto meus favoritos ao G4 derradeiro: Palmeiras, São Paulo, Galo e Flamengo, além do Corinthians.

Mais alguém?

Cheers,

4 comentários:

Rene Crema disse...

Mano, se der na telha do Cruzeiro ganhar todas, vai ser muito bem loko!

Nelson disse...

O Flamengo precisa de 2 pontos por jogo para garantir a vaga no G4. Sua média hoje é superior a essa.

Sem chance pro Cruzeiro.

Nelson disse...

Palmeiras, São Paulo, Flamengo e Inter.

Fellipe disse...

Na briga pelo titulo acredito que fique tambem entre Palmeiras e São Paulo, ja pelas duas vagas restantes pela libertadores acredito no Inter e o Atlético Mg.




FORZA PALESTRA.