5 de out. de 2009

Do Populacho! - Volta à Fazendinha!

O Corinthians parece estar passando por uma daquelas fazes de volta. A vota de Edu promete mudar o meio de campo e a volta à Fazendinha, em desuso pelos profissionais a nove meses, pode significar, finalmente, o começo do trabalho para o ano que vem.

O Timão está fora da briga pelo título do BR09 após a derrota em casa para o Atlético-PR, o que não significa necessariamente o fim do mundo - ou do ano. O técnico Mano Menezes começa a vislumbrar um novo time com um trio de volantes (Edu, M. Matos e Elias), um armador (Edno? Defederico?) e "só" dois atacantes (Dentinho e Ronaldo), além de tentar a contratação de um lateral esquerdo, para suprir a falta de André Santos.

Quanto à referida derrota, nada de anormal na atual conjuntura. O Corinthians tomou os gols em contragolpes rápidos e precisos e está realmente longe daquele time que iniciou o ano e faturou dois títulos. Mostrou volume, mostrou vontade, esboçou reação, mas parou na falta de criatividade do meio campo. Resta à torcida esperar pelo ano que vem.

2 comentários:

Elbeba disse...

Acho que a volta da fazendinha pode fazer muito bem ao time, já que a maioria dos jogadores mora por perto e assim estaria mais perto de casa, mas na minha opinião o corinthians, mesmo que seja muito difícil chegar ao título tem que esboçar uma reação para pelo menos mostrar pra torcida que tem poder para ganhar a libertadores ano que vem.

Bruno Caccavelli disse...

Mas acho que a reação, no sentido de alcançar uma ótima colocação, agora não é o principal....O melhor mesmo é arrumar o time e dar novamente um estilo de jogo "fixo", capaz de trazer segurança para a torcida. Coisa que Mano Menezes já conseguiu fazer...