29 de out. de 2009

Rua Augusta in loco / Lado centro - O Gostinho da Taça

Hoje o torcedor tricolor amanhece com o gostinho de ser hepta-campeão brasileiro, e dizem que quando deixam o tricolor do morumbi gostar do campeonato ele não deixa a oportunidade de ser campeão de lado.

Saca só...a marotagem no ano passado foi a mesma, inclusive contra o Inter na 33a. rodada, o SPFC tomou a liderança, depois não saiu mais. Ontem o time todo dava entrevistas dizendo que todo jogo daqui para frente seria uma final, o São Paulo que faltava aos torcedores, com garra e determinação.

Quanto ao jogo, dou destaque a três pontos principais que marcaram a partida de ontem:

Bosco foi o nome do jogo, apesar de muitos torcedores torcerem o nariz para ele, nas duas últimas partidas que jogou salvou o time, principalmente na de ontem, onde a zaga ainda se encontrava desorganizada e o gol foi bombardeado varias vezes pelo tipo do Inter, e realmente em um jogo tenso como este parece que sua experiência contou mais que a habilidade de seu possível substituto, o goleiro Denis.

Os passes errados dominavam a partida. Fica difícil dizer qual time tem o pior passe, e o pior, os dois times estão na ponta do campeonato, foram quase 100 passes errados na partida, o que nos dá um panorama do absurdo que está acontecendo no futebol, muito nome e pouca bola.

Por último, vimos um D'alessandro perdido em campo que mais reclamava do qe resolvia, deu um chute de fora da área que passou longe, e reclamou dos companheiro e se jogou em campo, não queria dizer nada, mas “tinha que ser argentino”.

Quanto a posição temporária da tabela, o torcedor tricolor fica torcendo para os outros times tremerem hoje, e manter a posição de lider. Campeonato malandro, gingado e bonito, mas na boa? Muitas vezes acho que é muito para nosso coração de torcedor aguentar, seja quem está lá em baixo como quem está lá em cima.

Momentos do jogo:



Esta coluna foi escrita ouvindo: Queens of the Stone Age - You Think I Ain't Worth A Dollar, But I Feel Like A Millionaire

3 comentários:

Rene Crema disse...

Tão triste ver minha banda do coração num post sãopaulino, rsrs

Karen Bachega disse...

Musicão hein !!!

Karen Bachega disse...
Este comentário foi removido pelo autor.