9 de out. de 2009

In loco - Rua Augusta lado centro

Rodada do banco de reservas


Olá leitores do blog Ferozes F.C., hoje é dia de estréia nos campos deste blog, e é com orgulho que me filio a esse veículo para complementar o excelente trabalho que meus companheiros já fazem por aqui. Meu nome é Angelo Gabriel, conhecido pelos amigos como Malka, natural do ABC Paulista, roqueiro, e até onde sei gente fina. Vamos ao que interessa? É hora de falar como foi essa rodada.


O campeonato brasileiro deste ano mostra mais uma vez como o campeonato de pontos corridos pode sim ser disputado até o final. A emoção dos torcedores nos dois dias que se passaram foi intensa, coisa bonita de se ver, principalmente na ponta do campeonato. Vimos palmeirenses assistindo a jogo do São Paulo, e são paulinos desesperados gorando o Palestra até o último minuto. A tabela da metade pra cima não mudou muito coisa, a rodada ajudou muito ao intrépido Internacional, e só.


Voltando a atenção para o tricolor paulista, vemos um time cada vez mais dependente de Dagoberto, que por sua vez está longe de resolver os problemas sozinho, as bolas seguem cada vez mais em direção a seus pés por parte de um time geralmente apático apesar de ofensivo se comparado com o ano passado, mas vimos cada vez mais um São Paulo com dois problemas crônicos em suas partidas: 1- Quando o time marca abrindo o placar parece desistir de jogar, as táticas outrora adotadas que pode-se ver em campo antes do gol são esquecidas e substituídas por um jogo sem sentido e de passes irregulares; 2- O tricolor toma muitos cartões amarelos em suas partidas, foi quase um milagre somente o Dagoberto e o Gonzales terem recebido, porém Dagoberto continua a espalhar a fama de ataque faltoso do time. Ainda sobre os cartões amarelos do time tricolor, temos que atentar o fato que o time não conseguia há muitas rodadas manter um time dito “titular” em campo, sendo assim o esquema tático fica quebrado e não consegue funcionar como deveria.


Vimos em campo nessa rodada algo semelhante acontecer no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes aposta em colocar o reserva Washington e assim como no jogo contra o Corinthians o grande e um pouco atrapalhado atacante marca em um rebote do goleiro do Coritiba. Ele vem se mostrando eficiente, coisa que a torcida do tricolor precisa enxergar já que as cobranças em torno dele são fortes por parte dos mesmos.


O torcedor tricolor teve momentos aflitos também quando teve que assistir ao jogo de Palmeiras e Avaí. Depois de uma rodada anterior na qual o Palestra parecia indestrutível, com direito a um golaço e tabela com bola por entre canetas do goleiro, o que parecia restar após esse empate tricolor era sentar e ver o adversário ser campeão e quebrar os três anos de caneco com esperança para um quarto, porém, o que vimos foi um Palmeiras com excesso de confiança, que entra em campo com certeza de vitória e acaba tendo uma surpresa, o Avaí que ao final do jogo ainda pressionava o time em sua própria casa não marcou por falta de um pouco mais de qualidade, e se não fosse o lançamento do Ortigoza para Robert marcar e a força que a substituíções de Muricy trouxeram ao time o Palmeiras iria sentir o São Paulo mais perto de seu cangote.


Essa rodada foi emocionante, sem muitas mudanças de cenário porém com o coração do torcedor saindo pela boca, e foi também a rodada do banco de reservas, pois Washington(SP), Ortigoza(PAL) e Robert(PAL) foram decisivos para segurar as pontas para seus times.



Seguem os gols do jogo tricolor para vocês:



Enquanto escrevia esta coluna eu ouvia: Pixies – Velouria ; Cat Power – Metal Heart; Ray Charles – Georgia is on my Mind

5 comentários:

Nelson disse...

O cara do Avaí conseguiu ontem perder o gol mais feito de todos os tempos.

Já o sampa parece que vai perder mais 4 jogadores para o próximo jogo. Cansaço físico, sério.

Malka disse...

Seríssimo Nelson, o tricolor não consegue manter o time. Tá complicadíssimo.

Karen Bachega disse...

a unica coisa que eu vi neste jogo foi um gol olimpico ! hohoho

Karen Bachega disse...

Parabéns pela coluna Malka ! Otima !

Unknown disse...

obrigado Karen.