9 de out. de 2009

Chazinho de Coca - Tropeços, tropeços e tropeços.

Desde a quarta-feira com o empate entre São Paulo e Coritiba que muitos passaram a contar com o ovo antes da galinha. Trocando em miúdos, que não os de frango, muitos davam como certa a vitória palmeirense sobre o Avaí e a posterior abertura de 7 pontos em relação ao tricolor ou de 6 em relação ao Atlético MG, caso esse também vencesse seu jogo, contra o Botafogo.

Certamente seria estabelecida uma vantagem difícil de ser tirada em 10 jogos. Só esqueceram de avisar o bom time do Avaí. Bom e catimbeiro.

Cera e contra-ataque foram as armas dos visitantes. Armas que se mostraram eficientes. Tanto que em nenhum momento da partida, e por conseqüência da rodada, o Palmeiras conseguiu abrir a tal vantagem de 7 pontos, pelo contrário. O 1º tempo caminhava para seu final e o placar apontava 0X2 para o Avaí, o que transformava o empate do São Paulo não em perda de 2 pontos, mas no ganho de 1, já que a vantagem diminuía para 4 pontos.

A “Diego dependência” existe e ela ficou bem nítida ontem, sobretudo no 1º tempo. Deve-se levar em conta os desfalques e o retorno surpreendente e com o futebol que não surpreendeu de Jeferson. O forte lado esquerdo do Verdão ontem foi pálido. O que fez o mais uma vez destacado futebol de Figueroa ser acionado e sobrecarregado pela direita. No meio Cleiton Xavier tinha de se desdobrar para cobrir a má jornada de Souza e Jumar, o que fez seu futebol não ser o de costume.

Ao final da 1ª etapa a torcida viu-se aliviada com o gol de Vagner Love. Virar o jogo com 2X0 na lomba seria treta feia.

Na 2ª etapa Muricy deu jeito no time. Mandou a campo o mais uma vez iluminado Robert, no lugar do mais uma vez apagado Obina. Além de Williams no lugar do Jeferson de sempre. Foi outro jogo.

Enquanto isso o Galo Mineiro levava uma sova do Botafogo. Por vezes me vi acompanhando o jogo do RJ e se um desavisado se deparasse com o jogo, certamente apontaria o Fogão como time que briga pelo título, tamanho o bom futebol apresentado ontem. André Lima parecia atacante de seleção brasileira. Até então estava 3X0 Botafogo.

Voltando ao Palestra, o jogo começava a ter ares de dramaticidade. O Palmeiras pressionava mas faltava o detalhe final. Os amarelos começavam a aparece e o Palmeiras já desfalcado até o talo, se viu em situação complicada até para montar o time para o próximo jogo contra o Nautico.

Quando o Avaí voltava a gostar do jogo, Ortigoza, que havia entrado no lugar de Souza, cruzou no meio da área e na cabeça do iluminado Robert. 2X2 e o Palestra quase veio abaixo.
Ainda houve tempo de Vagner Love ser expulso. Uma expulsão que ao meu modo de ver não foi justa. Vermelho direto? O amarelo cairia muitíssimo bem.

Para a próxima rodada, o Verdão que já não terá Diego Souza e Armero que estarão em suas seleções e Mauricio Ramos machucado, ainda perdeu Edmilson e Obina pelo 3º amarelo e Vagner Love, expulso.

Veja o que de bacana aconteceu:


De bom, além da excelente recuperação, leva-se a certeza de que a sorte continua vestindo verde. Quando os adversários vencem e se aproximam, o Palmeiras também vence e abre vantagem. Quando o Verdão tropeça, todos os outros cooperam e também tropicam pelo caminho. E assim a vantagem continua de 5 pontos para o vice-líder São Paulo.

E da mesma maneira que Diego Souza, Cleiton Xavier e V. Love geram uma combinação explosiva, na música, algo que junte Michel Stipe e o Placebo de Brian Molko também resulta em algo substancial para os ouvidos alheios. Do disco Meds, a espetacular Broken Promisse é o petardo que embala o post de hoje.

Cheers,

2 comentários:

Nelson disse...

Enquanto isso o Diego Souza será titular da seleção contra a poderosissima Bolivia. Ruim pro time, mas ótimo pra ele.

João Paulo Tozo disse...

A culpa pelos desfalques que a seleção está causando aos clubes não é do Dunga, mas daquele lixo da CBF.

Sou um corneta ferrenho do Dunga, mas nessa ele tá apenas fazendo o seu trabalho. O problema é que o Brasil é o único país do mundo onde os campeonatos não são paralisados quando a seleção joga em data Fifa e quem deveria cuidar disso é entidadae do Ricardo Teixeira.

O Diego Souza estar na seleção e ganhar a chance de mostrar seu futebol nada mais é do que a premiação pelo seu grande desempenho na temporada. O grande jogador do BR09.