17 de nov. de 2008

Os Dois Lados da Moeda: Fla 5 x 2 Palmeiras

Só vi o replay doi jogo já na madrugada desse domingo. Em tempo real, acompanhei Flamengo x Palmeiras no engarrafamento da Imigrantes na volta de um final de semana regado a batidas, espanholas e dub. Para um rubro-negro foi o encerramento com chave de ouro de um final-de-semana memorável.

Por que o Flamengo venceu? Revendo a partida, o grande diferencial desse jogo do Flamengo para o restante do campeonato foi a atuação do meio campo. Finalmente Kleberson e Ibson jogaram bem (muito bem), os dois, um mesmo jogo. 5 gols e nenhum foi de um dos laterais artilheiros do rubro-negro.

A situação, ainda assim, não é garantida para o Fla - o título está difícil e a concorrencia para a Libertadores é braba. Isso porque na próxima rodada o time carioca enfrenta o Cruzeiro, um time tão lunar quanto o próprio FLamengo, capaz de alternar grandes exibições e jogos pífios. O Palmeiras não está fora, mas tem que por os nervos no lugar para continuar na briga.

Após o confronto resta-me a certeza de que a manutenção do trabalho se faz necessária, que Caio Jr. é bom treinador - em fase de maturação mas bastante promissor. O Flamengo precisa acertar o ataque, e se esforçar para manter a base desse elenco para 2009 - com sorte, garantindo uma vaga para a Libertadores.

*************************

Palmeiras: Roque Jr. em atuação nivel showball.

São Paulo: Borges! Borges! Ha Ha Ha. Ele e o Muricy devem estar rindo a toa.

Grêmio: Seguindo sua típica toada o Tricolor Gaúcho está no clacanhar do SPFC e não deixa espaço para vacilo do Tricolor Paulista, que - em tese - terá adversários mais complicados nas próximas rodadas.

2 comentários:

Fábio B. A. disse...

Tá na hora de algumas mentiras perderem suas máscaras: Roque Jr. foi um tiro no pé, Lenny e Denílson, idem.

Luxemburgo não é o que cobra há muitos anos.

Mas, sobretudo, foi o Flamengo que venceu o Palmeiras, e não o Luxemburgo que perdeu para o Caio Jr.

Anônimo disse...

ou luxa volta a focar seu esforços no trabalho como técnico ou a tendência é decair cada vez mais.

denilson correspondeu bem, sempre como opção.

lenny, farsa.

roque jr. jogou como libero quase todo o tempo na europa, depois passou tempos inativo se recuperando de contusões. chegou como salvador da patria numa zaga com gladstone e jéci. não era hora de entrar para ser a solução, como foi feito em suas 1ªs atuações, aliás, elogiadas atuações. Marcelinho Carioca disse ontem que o Roque com uma boa pré temporada, ainda tem muito o qe oferecer - concordo com o pé de anjo.

Colocá-lo como referência da zaga num jogo decisivo e num gramado com as dimensões do maraca, foi erro estratégico do Luxa.

de resto, td certo.