27 de nov. de 2008

La Mano de Dios - Toda ajuda à Santa Catarina

Lembrando que as subprefeituras de São Paulo também são postos de coleta de doações. A sede da Defesa Civil, no Bom Retiro, a Cruz Vermelha e os postos dos bombeiros e da polícia militar também estarão recebendo qualquer tipo de ajuda. Para maiores informações, ligue: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil -Telefone : 199
Cruz Vermelha - Telefone: 5056-8665 / 5056-8664 / 5056-8667

Futebol se mobiliza para ajudar vítimas das enchentes de SC

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Tragédia que afetou mais de 1,5 milhão de pessoas em Santa Catarina e já deixou quase cem vítimas fatais, as enchentes que assolam o estado sensibilizaram também o futebol brasileiro. Clubes de diversas partes do país lançaram campanhas para arrecadação de alimentos, roupas e colchões, além de alguns ainda criarem ações específicas para potencializar a ajuda.

O Grêmio, por exemplo, ao lado de outros clubes menores do Rio Grande do Sul, doaram camisas autografadas que serão leiloadas no próximo dia 6. Essa iniciativa surgiu de alguns ex-atletas que atualmente defendem o Tubarões FC, de Balneário Camboriú. Um jantar para 500 pessoas, com toda a renda destinada às vítimas, também será organizado pelo grupo.

Ainda no Rio Grande do Sul, o Internacional pegou carona nas comemorações pelo seu centenário, completado em 2009, para estipular uma meta ambiciosa: o clube pretende arrecadar 100 toneladas de suprimentos para as vítimas de Santa Catarina.

Os principais clubes catarinenses também se engajaram nos esforços. Enquanto Figueirense e Criciúma criaram postos de atendimento em suas respectivas sedes, o Avaí usará seu último jogo da Série B, neste sábado, contra o São Caetano, para coletar produtos.

Estado vizinho a Santa Catarina, o Paraná tem seus três principais times em campanha de arrecadação. Além das iniciativas de Atlético-PR e Coritiba junto a seus torcedores, o Paraná Clube se uniu a uma empresa para garantir a entrega dos alimentos, roupas e colchões.

A busca por um parceiro da iniciativa privada também foi a saída encontrada pela Portuguesa para ajudar. Ao lado de uma empresa de pescados, que tem sede em Itajaí, uma das áreas mais atingidas, a Lusa estipulou 12 postos de coleta de mantimentos na capital paulista.

Com todos os ingressos vendidos para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, no Morumbi, o São Paulo abriu um dos seus guichês para receber as doações. O Corinthians, campeão da Série B, disponibilizou um dos seus ginásios para armazenamento e, posteriormente, entrega dos donativos.

"Ficamos muito tristes com tudo que aconteceu, ainda mais porque não tem como lutar contra a natureza. É importante fazer o que pudermos agora, tentar ajudar e amenizar isso. As pessoas lá lutaram a vida toda para construir coisas que perderam em segundos", afirmou o meio-campista são-paulino Hugo.

Para ampliar os esforços, o Clubes dos 13 solicitará aos demais mandantes dos jogos desta rodada do Brasileiro (Botafogo, Náutico, Ipatinga, Flamengo, Vitória e Atlético-MG), e também da próxima, que disponibilizem um local para a coleta de suprimentos. Para reforçar a campanha, a entidade acertou com o canal Sportv chamadas na programação.

"O futebol move paixões e deve também exercer sua função social. Todos, dirigentes, técnicos, jogadores e torcedores têm o dever de ajudar Santa Catarina nesse momento de aflição", completou Fábio Koff, presidente do C13.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário: