6 de nov. de 2008

La Mano de Dios - Uma nova tendência

Uma nova tendência

O Palmeiras desprendeu-se ontem no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires, do fardo da Copa Sul-Americana.

Com um time quase todo composto por reservas, foi dominado pelo fraco time do Argentinos Juniors, 17° colocado no Apertura, tomando dois gols logo no primeiro tempo. Embora tenha feito boas jogadas com Martinez e Denílson, o time não produziu e terminou a partida buscando duas bolas no fundo das redes. Agora é só Brasileiro.

Mas talvez o mais interessante do jogo não aconteceu em campo, e sim nos estúdios da Rede Globo. Ao lado de Cléber Machado e Falcão, Vanderlei Luxemburgo comentou o jogo de seu time contra os argentinos, enquanto o auxiliar Nei Pandolfo comandava o time na Argentina.

Com isso, o já multi-facetado Vanderlei Luxemburgo inaugurou ontem um novo caminho para o futebol brasileiro: o de técnico e comentarista ao mesmo tempo. Foi destque nessa nova função o talento incontestável de Luxa, que em certo momento pediu licença aos outros comentaristas para fazer uma ligação a Buenos Aires e dar algumas diretrizes a quem estava no gramado.

Realmente, Luxemburgo é um homem de visão, muito à frente de seu tempo...

Você, leitor, já sentiu vergonha alheia?

Ao som de Thelonious Monk - Straight, No Chaser.

Rapidinhas: se Luxa pode ser comentarista e técnico simultaneamente, André Luis, do Botafogo, pode ser jogador e juiz. Mais uma vez o zagueiro botafoguense roubou a cena numa partida, da mesma forma negativa de sempre...

Nenhum comentário: