2 de nov. de 2008

La Mano de Dios - Quem segura?

Quem segura?

Um time que tem Rogério Ceni, Miranda, Rodrigo e André Dias, joga tranquilo, pois está bem protegido. Se esse time tiver também Hernanes, Jean e Jorge Wágner, é sempre perigoso e joga com classe. Some-se a isso, o sempre dedicado e versátil carregador de piano Zé Luís, Hugo, Dagoberto e Borges em noite iluminada, todos comandados pelo inteligente Muricy Ramalho, e você tem o time do São Paulo que alegrou os mais de 50 mil pagantes hoje no Morumbi.

O Inter, com um time mesclando reservas à espinha dorsal que vem se repetindo no campeonato, veio para ganhar e foi mais ofensivo no começo da partida. Mas aos poucos o Tricolor foi impondo seu ritmo e mostrando quem era o dono da casa.

Aos 29 do primeiro tempo Borges abriu o placar pegando o rebote da cabeçada de Miranda, após bela cobrança de Jorge Wágner pela direita. Era tudo que o São Paulo precisava, e a partir daí o time da casa mandou no jogo com uma autoridade assombrosa.

Aos 7 do segundo tempo Dagoberto marcou um golaço, deixando quatro jogadores do Internacional e mais o goleiro Lauro para trás. Tudo que a torcida queria.

A festa acabou aos 36, com um golaço de Hugo, em outra linda jogada individual.

O Inter bem que tentou, mas todos seus esforços paravam nos pés da zaga tricolor ou nas mãos do gigante Rogério Ceni. O São Paulo mostrou garra, talento e uma aplicação tática que fizeram a diferença. Com Hugo e Dagoberto jogando muita bola na frente e voltando para marcar, o São Paulo dominou o meio campo. Jorge Wagner e Zé Luís abrindo bem o jogo pelas laterais e Hernanes avançando pelo meio junto com Jean, não tinha para ninguém. A parte tática - uma das obsessões de Muricy - vem fazendo a diferença nesse São Paulo do segundo turno. Aquele punhado de jogadores da primeira etapa do Brasileirão virou um timaço.

O São Paulo já foi chamado de "time da fé" e está com toda a pinta de campeão. Sua torcida acredita e o time é líder da tabela, um ponto à frente do Palmeiras e dois do Grêmio, jogando bonito e convencendo já há algumas rodadas. Alguém duvida do Tricolor?

Ao som de AC/DC - Decibel. Do novo disco Black Ice. Lançamento do ano!

Rapidinhas: o Cruzeiro aos poucos vai deixando os rivais se distanciarem, graças a tropeços como o de hoje no Serra Dourada. Difícil apostar em favorito nessa reta final, mas depois de hoje eu mudo o meu: Tricolor vai ser tri/hexa em 2008!

Ainda dá, Vascão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Olhaa que o campeonato nao acabou em!! =P

Forza Palestra.