A Redenção
A rodada do fim de semana em certa medida foi a coroação de alguns jogadores que até algum tempo atrás eram os principais alvos da desconfiança dos torcedores e de grande parte da mídia.
Não é difícil imaginar de quem estou falando. Basta lembrar: até o meio do ano, quem eram Hugo e Borges? Hugo, que quase foi dispensado do São Paulo, o lento, desmotivado (e incompetente) Hugo. E Borges? A promessa que veio do Paraná, ficou quase 2007 inteiro no estaleiro do Departamento Médico, passou o Paulista à sombra de Adriano e Dagoberto e há até algumas rodadas ainda não havia convencido.
Esses dois são hoje peças fundamentais no time montado por Muricy. Hugo tornou-se o maior elemento surpresa do Tricolor, perigosíssimo com a bola na área, além de armar as jogadas e defender o meio de campo. Arrisco dizer que, bem ou mal, Hugo acabou ocupando o vácuo do tão desejado meia que tanta falta fez ao Tricolor. E Borges? Borges é hoje o matador do São Paulo, fazendo gol de tudo quanto é jeito. Num time com Dagoberto, Éder Luiz e André Lima como opções de ataque, só Borges é intocável nessa reta final.
Mas a rodada talvez tenha sepultado de vez toda a desconfiança em relação a um outro jogador: Ibson. O que dizer de Ibson, um jogador que teve sua qualidade muitas vezes contestada durante o campeonato. Muito bom jogador, que devido a algumas atitudes simplórias e a uma queda de rendimento extrema no primeiro turno acabou sendo crucificado pela torcida rubro-negra. E foi justamente Ibson quem orquestrou a sapecada que o Flamengo deu no Palmeiras no domingo, com direito a gol de letra e tudo (confira o gol abaixo).
Lógico, não foi por causa dessa última rodada, mas podemos dizer que, após os jogos no Morumbi e no Maraca desse domingo que passou, Borges, Hugo e Ibson estão redimidos.
Ao som de Jackie Mittoo - A Whiter Shade of Pale. O mago dos teclados nos Skatalites, em disco da década de 60, Jackie Mittoo in London. Essencial para quem gosta da boa e velha música da Jamaica.
Rapidinhas: alguns por cima, outros por baixo. O que é Vanderlei Luxemburgo hoje no futebol brasileiro?
E aí, já começou a montar seu time do Brasileirão 2008? Eu já.
19 de nov. de 2008
La Mano de Dios - A Redenção
Marcadores:
Borges,
Hugo,
Ibson,
La Mano de Dios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Acho que muito mérito desse bom momento é do Muricy que faz esses caras jogaram. Com outros técnicos esses jogadores fracassaram.
Reno Machado
Postar um comentário