28 de nov. de 2008

Chazinho de Coca - Simon não errou e eu avisei.


Pois é, caros leitores, apesar da forte pressão do Flamengo para condenar Simon, no caso do penalti não dado contra o Cruzeiro, as imagens não mentiram e não me desmentiram. Em coluna recente, eu disse que no meu ponto de vista, aquilo não era penalti, ainda que estivesse remando contra uma maré fora de hora. A convicção com que Simon defendeu sua interpretação, também me fez ter a certeza de que a qualquer momento, um raio de lucidez surgiria nas mentes daqueles que condenavam nosso árbitro na Copa de 2010.

Ele surgiu, em forma de imagem, e agora eu quero ver a cara lavada com que os dirigentes flamenguista irão lidar com a situação. Como diz um flamenguista amigo meu "A direção do Flamengo me gera vergonha alheia".

Confira abaixo a matéria retirada do site da ESPN Brasil, falando sobre a imagem que absolve Simon.

Imagem inocenta Simon e ele pede retificação de opiniões.
Parece um deja vu. Quatro dias depois do jogo entre Cruzeiro e Flamengo, o árbitro Carlos Simon foi absolvido por imagens da televisão. O juiz não marcou pênalti, que aparentava ser claro, em favor da equipe carioca. Uma câmera exclusiva da ESPN Brasil atrás de um dos gols do Mineirão mostra com clareza que o atacante do Flamengo, Diego Tardelli, pisou na bola e não foi tocado pelo adversário.

O erro do gaúcho parecia tão claro, que a Comissão de Arbitragem da CBF puniu Simon colocando-o para apitar em partida da Segunda Divisão no fim de semana. “Foram três dias sob ataque pesado. Graças a Deus essa imagem veio à tona. Agora espero que as pessoas de boa índole retifiquem suas opiniões”, declarou à Rádio Gaúcha.

O ocorrido lembra lance da Copa da França, em 1998. Na partida Brasil x Noruega, foi marcado um pênalti contra os brasileiros pelo juiz americano Esse Baharmast. Na transmissão ao vivo, não aparecia nenhum tipo de infração cometida pelo zagueiro Júnior Baiano. Porém, alguns dias depois, uma câmera de um canal de tv sueco flagrou um puxão de camisa por parte do defensor.

Mesmo após ver as imagens no dia seguinte a partida, Simon reiterou a sua marcação durante o confronto. “Deus não joga, mas fiscaliza. O patrão lá de cima sabe do meu sacrifício, da minha competência. Eu estava certo no lance. Não houve toque do jogador do Cruzeiro no do Flamengo, nem em baixo nem em cima”.
--------




Toda ajuda à Santa Catarina
Lembrando que as subprefeituras de São Paulo também são postos de coleta de doações. A sede da Defesa Civil, no Bom Retiro, a Cruz Vermelha e os postos dos bombeiros e da polícia militar também estarão recebendo qualquer tipo de ajuda. Para maiores informações, ligue: Coordenadoria Municipal de Defesa Civil -Telefone : 199 Cruz Vermelha - Telefone: 5056-8665 / 5056-8664 / 5056-8667

Um comentário:

Magnifiscent7 disse...

Sendo ou não sendo penalti, NADA (nem eventual má fé) justificaria as sandices que a diretoria do Flamengo fez nesse caso.

Queria ver agora a reação de alguns jornalistas que queriam mandar o Simon pra geoladeira por conta desse lance, jogando bonito pra torcida do Flamengo.

A mim, que disse que foi penalti e inocentei o Simon de todo o resto, cabe dizer: Simon estava certo o tempo todo e eu estava errado - com tempo pra pensar, com replay e caralho a quatro! Parabéns Simon!