26 de nov. de 2008

Chazinho de Coca - O nosso "articulado" futebol.

Após pressão do Flamengo, Simon é “rebaixado” para a série B.

Pois é, parece que o chororô de alguns, conta mais que o chororô dos outros. A derrota do Flamengo para o Cruzeiro, no último domingo, continua causando rebuliços pelos lados da diretoria rubro-negra. Kleber Leite chorou, esperneou e devido a isso, o árbitro brasileiro indicado para a próxima Copa do Mundo, não estará presente na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da série A. Simon participará dos sorteios para a última rodada da série B.

Kleber Leite não parece satisfeito e promete enviar à Fifa um vídeo com o lance da discórdia e assim, pretende impedir que Simon vá para sua 3ª Copa do Mundo.

Na opinião desse humilde colunista, o lance foi extremamente interpretativo. Bem diferente do lance que prejudicou a Lusa contra o mesmo Flamengo. Por que Kleber Leite não envia os tapes de ambos os lances para a Fifa?

Tipo de pensamento tacanha, de uma diretoria aquém do tamanho do clube que dirige e que procura jogar nas costas alheias, os maus resultados obtidos em sua administração. Pífio.


Macacada velha.

O São Paulo pediu para jogar contra o Goiás no Maracanã ou no Engenhão. O Goiás não pode atuar em seu estádio. Acaba-se de gastar milhões e milhões em um estádio que será utilizado em partidas da série C. Brasilia quer ser a sede da abertura da Copa de 2014. A CBF confirmou a partida entre Goiás X SP para o Bezerrão.

Onde o tricolor tem mais torcida, no RJ ou em Brasília? Em que jogo as atenções estarão voltadas na última rodada do BR 08? Pois é. JJ é macaco velho e mora aí, uma das tantas razões que fazem o São Paulo ser o que é hoje. A CBF é macaca velha e mora aí uma das tantas razões por..........enfim.

PS: O SP está mais do que certo em buscar o melhor para si próprio.

PS2: A CBF é a CBF.


Palmeiras X Vitória =Traffic X Traffic?

O jovem meia Marquinhos, destaque do Vitória na temporada e apontado como uma das revelações do ano, jogará em 2009 pelo Palmeiras.

Domingo o Verdão encara o atual time de Marquinhos e pode garantir sua vaga na Libertadores de 2009.

Caso Marquinhos tenha a bola do jogo aos seus pés, será que ele eliminará a si próprio da próxima edição da principal competição de clubes do continente? Esse é o 1º ponto.

A Traffic é a parceira do Palmeiras na contratação e formulação de elenco. Onde reside o problema em um clube que almeja coisas maiores, iniciar seu planejamento com antecedência e contratar os destaques de hoje, para jogar amanhã? Esse é o 2º ponto.

Caso Marquinhos não seja escalado, será que apontarão suposto benefício ao time alviverde? Se Marquinhos jogar e tiver atuação apagada, será que o acusarão de ser anti profissional? E se Marquinhos jogar, fizer uma partidaça e mesmo assim o Palmeiras vencer? E se ele jogar e o Hercólubus entrar em rota de colisão com a Terra e devido a isso a próxima edição da Libertadores ir para o espaço? E se...........

Qual é o seu “e se”? Pêlo em ovo? Descaramento? Arrebatamento?


Abraços aos nobres,

5 comentários:

Anônimo disse...

não altero ma virgula...caralha

Anônimo disse...

JP, concordo com todo o seu ponto de vista. Mas o penalt reclamado pelo flamengo foi descarado pra mim.

Pelo em ovo nesse negócio do Marquinhos concordo com voce também.

abraço.

Unknown disse...

Não disse que estão enxergando pêlo em ovo, disse que é mais uma das diversas formas de se enxergar essa siuação.

Fábio B. A. disse...

Esse negócio do Marquinhos é a prova cabal de como é ruim para o futebol ter esses "grupos de investimentos" de jogadores...

Mesmo não acontecendo nada, só o fato de existir a dúvida já é ruim.

Fábio B. A. disse...

O problema, João, é o jogador ser DA TRAFFIC e não DO TIME.