27 de nov. de 2008

La Mano de Dios - O Inter venceu com moral em La Plata

O Inter venceu com moral em La Plata

O jogo de ontem deu gosto de ver. Pegado, com belos lances e muito talento em campo.

O Internacional superou toda a pressão dos pinchas e de sua torcida e tem tudo para ser o campeão da Sul-Americana.

Com a expulsão de Guiñazu aos 25 do primeiro tempo, após uma falta infantil, parecia que o Inter não ia dar conta do recado. Mas com Alex recuado para o meio e D'Alessandro explorando a lateral, o Inter conseguiu ditar o ritmo em toda a partida e nem La Brujita Verón foi o bastante para parar o time Colorado. Além disso, o goleiro Lauro foi essencial em muitos dos lances de perigo do time argentino.

O gol saiu dos pés de Nilmar, após belo lançamento de D'Alessandro. Saiu dos pés de Nilmar, mas quem marcou foi Alex, de penalti. Isso mesmo. Após receber a bola, Nilmar ganha do zagueiro Desábato na velocidade e é tocado na área, pênalti claro, mas com uma queda cinematográfica do atacante colorado. Alex teve que bater duas vezes para sacramentar o gol, pois o juiz Carlos Amarilla mandou voltar a primeira cobrança.

Depois do gol o time do Estudiantes desmanchou-se em campo e só oferecia perigo com cruzamentos pouco eficazes de Verón. O Inter se fechou na defesa e saiu de campo com um belo e suado 1x0.



A decisão agora é no Beira-Rio e são grandes as chances do Colorado ser o primeiro time brasileiro a levantar a taça da Sul-Americana. Mas o Estudiantes não está morto.

Ao som de Femi Kuti - Do Your Best. Filho do homem! Filho do Fela! Afrobeat até osso! Aguardem, logo mais a lista dos 11 melhores discos de 2008 deste que vos escreve.

Rapidinhas: que vergonha esse chororô flamenguista. Vai dizer que aqueles 2 pontos conquistados. dos 21 possíveis, depois da venda do Marquinhos no meio do campeonato também são culpa do Simon, hein, Kléber Leite? Que vergonha!

Nenhum comentário: