10 de nov. de 2008

Chazinho de Coca - Postura?

Postura?

O torcedor, a crítica, os adversários, todos podem desqualificar o time do Palmeiras da briga pelo título. O torcedor acordou nessa segunda-feira de cabeça inchada, triste, desiludido com a patética derrota de ontem. Esse torcedor acordou cedo e foi trabalhar, grande parte para ganhar um salário que no máximo servirá para pagar suas contas no fim do mês. A crítica ganha para analisar e emitir suas análises em cima do que vê. Os adverdsários secam, fazem suas piadas e esses também se encaixam no perfil do torcedor.

Eu não ganho 500 mil reais mensais, você ganha? Eu não tive carta branca para contratar e dispensar quem eu bem quis, você teve? entro desse panorâma, o meu time jamais terminaria uma partida decisiva com Lenny e Jorge Preá no ataque, o seu terminaria? Pois bem, você assim como eu, deve se encaixar dentro de uma das 3 categorias citadas no início da coluna. O Sr. Wanderley Luxemburgo, o mesmo que se autoproclama o melhor do país, não se encaixa. Faltando 4 rodadas, 12 pontos em disputa, sendo que "apenas" 4 o separam do líder, ele não tem o direito de desistir da briga pelo título de forma tão precipitada.

Ele diz que o Palmeiras de 93/94 foi preparado desde 92, que portanto os resultados desse Palmeiras deverão aparecer em 2009. Conversa para boi dormir e para tirar o foco de seu iminente fracasso, talvez o maior deles. O Palmeiras de 2008 está sendo preparado desde 2007, afinal a diretoria é a mesma, ainda que a grana da Traffic tenha chegado só esse ano. O projeto Libertadores era pra 2007, para 2008 o foco é o título.

Quando ele diz que Marcos dá suas declarações, faz o que fez ontem para sair por cima, para sair como São Marcos, é porque talvez ele seja flamenguista e não sinta o desespero de uma pessoa que não veste uma camisa, mas uma nação inteira. Qual é a diferença entre o que Marcos fez e o que ele próprio faz quando seu time é campeão? Afinal, faltando 5 minutos para o final, Luxa retira-se de cena, com a desculpa de que a festa é para os jogadores, o que realmente é verdade. Mas é nítido que ele faz isso para receber os louros da vitória, para ser aplaudido e ovacionado´.

Acho que São Marcos falhou no gol de ontem e foi precipitado ao subir ao ataque faltando ainda 20 minutos para o final do jogo. Mas para se cobrar postura de alguem é necessário tê-la e o Sr. "Melhor do Brasil" não a tem e talvez nunca a tenha tido.

Nota rápida:

Lamentável as declarações do dirigente são paulino, Leco, ao final do jogo contra a Lusa. Colocar sob suspeita a vontade da Lusa para vencer a partida foi de uma infelicidade tremenda. Como se a Portuguesa não tivesse motivos de sobra para brigar por vitórias.

Aliás, esse é o mesmo infeliz que pedia a cabeça de Muricy até pouco tempo, né? Esse aí deve ser tão sáo paulino quanto Antônio Roque Citadini.

abraços,

Nenhum comentário: