20 de out. de 2008

Chazinho de Coca - 2X2 num jogo nota 10.

2X2 num jogo nota 10.

Dos 3 resultados possíveis, deu aquele que menos interferiu na classificação. Mas alguém discorda de que foi o grande jogo do campeonato? Palco, público e cenário perfeitos para um verdadeiro espetáculo. Então as estrelas brilharam como nunca e tornaram o clássico entre Palmeiras X São Paulo, um dos mais fantásticos jogos do ano.



Não vou realizar uma leitura tática ou técnica da partida, pois foi impossível fixar o pensamento em desenhos e armações. Uma partida eletrizante do início ao fim. Penalti e gol logo de cara, dupla expulsão na sequência. Infeliz jornada do outrora carrasco tricolor, Léo Lima. Partidaça de Rogério Ceni, digna dele próprio.

O São Paulo entrou melhor e se deu melhor nas expulsões, afinal o alviverde perdeu mais com a saída de Diego Souza, do que o tricolor com a saída de Borges. Muricy escalou melhor o São Paulo, Luxa sentiu a falta de Martinez, numa zaga que havia sido vazada apenas 1 vez desde que o volante de ofício assumiu a nova função. Os 2X0 do 1º tempo refletiram bem esse panorâma.

Já os 45 minutos finais foram definidos nas alterações de ambos os treinadores. As investidas de Luxemburgo surtiram notória melhora em seu time, o que não aconteceu com os pupilos de Muricy. Talvez esteja no banco a diferença entre os times. No elenco e não nos treinadores, hoje, disparados os melhores do país.

Melhores do país - talvez não apenas os 2 técnicos, mas também os times. Talvez isso explique o porque, esse Palmeiras X São Paulo foi tão memorável e, ainda que o empate pouco tenha alterado o campeonato, com toda certeza demarcou espaço na memória do torcedor que teve o privilégio de acompanhar tamanho espetáculo. Um 2X2 num jogo nota 10.


Cheers,

3 comentários:

Anônimo disse...

O jogo foi excelente mesmo e eu continuo achando que o jogo decisivo do Palmeiras será contra o Grêmio, se bem que a esta altura do campeonato, depois de ontem qualquer jogo será decisivo para os 5 que estão na frente, vamos considerar o Flamenfgo ainda.

Fábio B. A. disse...

O Choque-Rei ontem serviu para definir uma coisa só: não há cinco favoritos ao título, há apenas dois: São Pauloe palmeiras.

Unknown disse...

Que jogo ontem, e eu acredito que o diferencial do Palmeiras para os outros times é o banco.