28 de out. de 2008

La Mano de Dios - Quem manda?

Quem manda?

O clima esquentou na Academia. Depois das declarações de Marcos logo na saída do gramado (ouça aqui as declarações de Marcos), em que o ídolo cobrava os colegas do time, afirmando que alguns reservas não corresponderam e sugerindo os serviços de um psicólogo, Diego Souza respondeu, claramente incomodado pelas palavras do capitão.

Aí foi a vez de Luxemburgo entrar em cena e mostrar que quem manda na casa ainda é ele. O técnico teve uma reunião de mais de uma hora hoje com o elenco antes do treino começar, e depois afirmou em entrevista coletiva que "É a última vez que ele [Marcos] fala isso comigo [Luxemburgo] aqui. Como capitão ele tem que ter equilíbrio e foi inoportuno. Ele saiu como São Marcos, e todo mundo, com as mãos atadas" (ouça aqui as palavras de Luxemburgo).

De acordo com a versão de Luxemburgo, o próprio jogador já se disse arrependido, aceitando bem a bronca do técnico.

É fato que ninguém espera que um grupo de 22 jogadores de futebol seja um clube do dominó, e que a convivência dos egos e das expectativas está sempre no fio da navalha. Grandes equipes vencedoras foram assim, tendo suas divergências nos vestiários e resolvendo a parada em campo. Mas resta saber o quanto da derrota contra o Fluminense não foi reflexo desse clima pesado que assombra o grupo palmeirense.

Luxemburgo tenta mostrar que Marcos não é intocável e que roupa suja se lava em casa. Mas até que ponto o Marcão estava errado em dizer com todas as palavras o que muita gente já havia percebido?


Ao som de Bon Iver - For Emma. De 2008, mais um petardo!

Rapidinhas: "O São Paulo briga pelo título porque deixaram chegar", disse Muricy. Alguém discorda?

4 comentários:

João Paulo Tozo disse...

acho que a postura do Luxa foi correta dessa vez.

mas é aqele discussão que tivemos ontem por e-mail...grupo rachado não é desculpa para futebol mal jogado. os caras ganham pequenas fortunas, tem uma baita estrutura por trás, isso sem citar outros grupos, sem metade dos recursos que esses jogadores de hoje possuem, mas que tbm eram rachados, que saiam na porrada em vestiári, mas que em campo davam o seu melhor...o próprio Palmeiras de 93/94.

volto a afirmar que se esse palmeiras não for campeão, será um fracasso. se não pegar nem libertadores, então é hora de parar e repensar o quanto vale a pena manter uma comissão de 1 milhão de reais para se ter resultados iguais aos que tinham com Caio Jr.

Magnifiscent7 disse...

A postura do luxa teria sido correta se ele nao tivesse feito questão de anunciá-la para a imprensa.

Qdo fez isso repetiu a bobagem do marcos, com o agravante que, partindo do luxa, é sempre aquela coisa de querer parecer sabidão e poderoso, ao passo que o marcos esses arroubos são mais coisa torcedor-indignado.

Fábio B. A. disse...

Eu acho que faltam Marcos e sobram Luxas no futebol.

Anônimo disse...

concordo com vcs 2. a ação do luxa foi certa até a hora em que ele disse pra imprensa o que foi que ele fez. mas tem aquele lado de que se ele não diz nada, dá a impressão ou pelo menos dá pano pra manga pra imprensa noticiar que o time não tem comando.

já no que disse o fabinho, mando um 400X0. mas prefiro tbm que ele dê essas comidas de rabo no time dentro do vestiário. se tivesse feito isso, hoje não estaria rolando esse reboliço todo.

mas ele é o marcos e tem todo os créditos do mundo.