Tensão Pré Clássico.
Domingo próximo acontece no Palestra Itália, aquele que, para mim, será o clássico mais tenso desde as semifinais da Libertadores de 2000, entre Palmeiras e Corinthians.
Palmeiras (54 pontos) contra o São Paulo (52 pontos). Uma vitória dos mandantes pode significar o fim do sonho do tri dos visitantes. Uma vitória do visitante pode fazer o mandante entrar em parafuso, além de ser ultrapassado pelo rival. Um jogo com tempero, clima e tensão de uma verdadeira final.
O Choque-Rei vai muito além de uma simples rivalidade. Aliás, a torcida alviverde costuma dizer que rival é o Corinthians, o São Paulo é inimigo. Uma história repleta de momentos épicos, com evidente equilíbrio nos números, mas com marcas significativas para ambos. O São Paulo levou 20 anos para conseguir vencer o Verdão em Brasileiros. Já o Palmeiras nunca conheceu uma vitória contra o tricolor, quando a disputa é Libertadores.
No ano foram quatro confrontos, com duas vitórias para cada lado. Somando os placares, temos um 8X5 para o Palmeiras. Mas a última vitória foi do São Paulo.
Vejam que não cito o caso do gás. Precisa? Um jogo desse tamanho, como times dessa importância. Talvez as duas mais qualificadas equipes do país. São tantos aspectos positivos para se discutir, apesar de que infelizmente, boa parte da mídia prefira lembrar somente os aspectos negativos do confronto.
O clima é quente, o Palestra irá ferver e o jogo deverá ser histórico. Esses são os pontos importantes. E que no final das contas, o grande vencedor seja o torcedor.(O verdadeiro)
Você caro leitor, tem um palpite acerca do choque-rei? Opine e vote na nossa enquete.
Grande abraço,
14 de out. de 2008
Chazinho de Coca - Tensão Pré Clássico.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
choque-rei,
Palmeiras,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário