Campeão pela seleção brasileira em 1962, o ex meia esquerda Amarildo, foi impedido de entrar no Maracanã para acompanhar ao patético espetáculo protagonizado pela seleção de 2008.
Tive conhecimento do ocorrido enquanto assistia ao canal ESPN, algumas horas antes do início da partida entre Brasil X Colômbia. Foram mostradas cenas do momento em que ele tentou entrar e foi barrado. Uma cena triste, mas que não chegou a surpreender. Afinal, nós estamos cansados de ver a Globo e outros poderosos do setor, fechar camarotes inteiros, com convidados que pouco ou nada contribuíram para o futebol. Não foi a 1ª e infelizmente não deverá ser a última vez que presenciamos a uma vergonha como essa.
O assessor da CBF, Rodrigo Paiva, defendeu a entidade no caso e disse que houve um mal entendido. Óbvio que houve, possivelmente nem ele e nem os responsáveis presentes ao estádio sabiam que se tratava de um campeão do mundo. Seria pedir demais dessa gente tão acostumada a lidar com "mega astros" como os que temos em nossa seleção. Vale lembrar também que, Amarildo foi “apenas” campeão do Mundo em 1962, atuando em 4 jogos, depois de substituir somente Rei do futebol. Pouca coisa comparada ao que nos brinda hoje em dia esses “grandes craques” da seleção de Dunga, não é mesmo?
Mais um momento patético, vergonhoso e inesquecível (no péssimo sentido) de uma entidade e de uma seleção que há muito, já não representam muita coisa para a torcida brasileira.
50 mil pagantes para um jogo da seleção brasileira, no templo maior do nosso futebol? Pífio!
O jogo? Esse me fez dormir na virada do 1º para o 2º tempo, então não posso escrever a respeito. Mas que não me venha Dunga e cia dizer que a Colômbia jogou com 300 atrás, porque no 1º tempo, o Brasil foi pressionado em casa e jogou como time pequeno, o que de fato é, ao menos atualmente.
Abraços,
16 de out. de 2008
Chazinho de Coca - Mais uma palhaçada da nossa "querida" CBF.
Marcadores:
Amarildo,
CBF,
Chazinho de Coca,
Seleção Brasileira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ele devia é ter agradecido não precisar ver tamanha palhaçada dentro e fora de campo !!!
ah cara, a cena do momento em que ele foi barrado foi tristíssima.
certeza que o babaca que o impediu de entrar não tinha a idéia de quem fosse ele.
Postar um comentário