A maldição da Sul-Americana
Tenho cá minhas dúvidas quanto à Copa Sul-Americana. Uma espécie de prima pobre da Copa UEFA, a Sul-Americana não poderia vir em pior hora no Brasil: os clubes que a disputam estão começando o segundo turno do Campeonato Brasileiro e, à medida em que avançam na Copa, vão também chegando à reta final do Brasileirão. Sendo assim, será que vale a pena abrir duas frentes, principalmente num ano tão equilibrado quanto este 2008?
Bem, parece que vale sim, pelo que nos mostram Palmeiras, Botafogo e Internacional. Os times acreditam que têm escrete para disputar os dois torneios, entrando com formações titulares ou mistões durante a Copa Sul-Americana. Mas agora a brincadeira está acabando, clássicos começam a se montar para a próxima fase. Será que o Palmeiras vai entrar com time misto contra os Argentinos Juniors? E o que dizer do Inter, que agora pega o Boca?
De qualquer forma, um fato ontem me faz dizer com convicção que a Copa é mesmo uma pedra no sapato dos times. Ontem, no jogo contra a Universidad Católica, Guiñazú saiu do gramado do Beira-Rio com o cotovelo enfaixado e é dúvida no time. Justo o Inter, que vinha em franca ascendência na tabela do Brasileiro, tem agora seu motorzinho do meio campo machucado.
E aí, será que a Sul-Americana vale tanto a pena?
2 de out. de 2008
La Mano de Dios - A maldição da Sul-Americana
Marcadores:
Copa Sul-Americana,
La Mano de Dios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
ouvi ontem na Bandeirantes que o Guiñazú vai ficar por volta de 1 mês afastado. é foda!
Pra você ver... e tudo por causa de uma competição que não paga muito e não dá nada de mais ao campeão...
Com esse calendário não dá.
Postar um comentário