6 de out. de 2008

La Mano de Dios - O Monza à álcool da América Latina

O Monza a álcool da América Latina

Meu primeiro amigo que aprendeu a dirigir era dois anos mais velho que eu. Logo, quando íamos à festas e ao estádio, era sempre de carona no carro da mãe dele. Lembro-me até hoje, era um Monza branco 86 a álcool.

Na hora de dar a partida, era aquele nhec-nhec-nhec até o carro pegar. "Agora engrenou", dizia esse meu amigo.

Pois é, a Copa Sul-Americana é o Monza a álcool da América Latina. Depois do nhec-nhec-nhec das fases anteriores, parece que agora a coisa vai engrenar. Confiram as partidas que teremos essa semana:

Estudiantes e Botafogo (terça-feira, 21:00)

River Plate e Chivas (quarta-feira, 19:00)

Palmeiras e Argentinos Juniors (quarta-feira, 22:05)

Internacional e Boca Juniors (quarta-feira, 22:05)

Tirando o Chivas, só brasileiros e argentinos. E mesmo o jogo dos mexicanos contra o River tem tudo para ser uma partidaça. A cena é animadora.

Com essa segunda fase empolgante, fica a questão: o que falta para a Sul-Americana ser a BMW do futebol latino-americano?

7 comentários:

Unknown disse...

Cara, a comparação com o Monza foi foda...ahahahaha

Mas tá aí, falta a competição valer algo de verdade. 2 milhões de reais é dinheiro de pinga, fala a verdade.

Tem que valer vaga pra libertadores, ponto. Daí sim o bicho vai pegar desde o início.

O problema é a falta de sintonia entre os patrocinadores das 2 competições.

Fábio B. A. disse...

A UEFA vale vaga pra Champions?

João Paulo Tozo disse...

Vale, não vale?

Fábio B. A. disse...

Então, não sei, por isso perguntei. Sei lá, eu sempre comparo a Libertadores e a Sul-Americana à Champions e à UEFA...

Anônimo disse...

eu tbm faço essas comparações.

e quanto a pergunta, classifica sim...o CSKA e o Zenit chegaram a Champs através de suas vitórias na UEFA.

Magnifiscent7 disse...

Curti a história do monza a alcool!

Meu primeiro amigo com carro tinha um Santana xexelento. O bicho era carioca e não manjava picas de SP entao ele dava carona pra gente pra qq coisa e aprendia algo sobre a cidade nesses rolês.

O mais engraçado é que o cidadão era doido por black sabbath e van halen e sempre iamos ouvindo o "ultimo cd pirata" que ele tinha arrumado de uma dessas bandas. Total Wayne's world. Rs...

Fábio B. A. disse...

Altas madrugadas empurrando o Monza... me deu uma alegria tremenda ficar sabendo esse ano que o carango ainda existe e tá lá, firme e forte...