28 de out. de 2008

A AFA seguindo os passos da CBF

Maradona é o novo técnico da seleção argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eterno ídolo do futebol argentino, Diego Armando Maradona assumiu o comando da seleção local na tarde desta terça-feira. Segundo informações da agência EFE e do jornal argentino Clarín, o ex-camisa 10 ficará no lugar de Alfio Basile, que renunciou ao cargo no último dia 17.

É a primeira vez que Maradona comandará a seleção argentina. Seu nome vinha ganhando força desde a saída de Basile. Porém, a imprensa argentina também dava conta de que Carlos Bianchi, Miguel Angel Russo e Sergio Batista estavam na briga pelo cargo.

Ainda nesta terça-feira, em entrevista a uma rádio Uruguaia, Julio Grondona, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), manifestou interesse em ter uma comissão técnica formada por diversos treinadores. Pouco depois, teria se reunido com Maradona para fechar a contratação do ex-jogador.

Este não será o primeiro trabalho de Maradona como treinador. O ex-camisa 10 teve experiência na função comandando o Racing. Depois, chegou inclusive a retomar a carreira de jogador.

Fonte: UOL Esportes (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2008/10/28/ult59u175823.jhtm)

Tá certo que há uma enorme distância entre os jogadores Maradona e Dunga, mas na profissão de técnico a experiência do Pibe não é tão maior que a de nosso treinador. Resta saber se Maradona conseguirá ser tão genial no banco quanto o foi nos gramados.

Dunga já provou que como treinador não chega aos pés do que foi quando atleta. E olha que não era pedir muito...

2 comentários:

Unknown disse...

A principio eu achei uma boa e acho que pode dar certo pronciplamente porque a seleção argentina não ficará só na mão dele e sim de uma comissão técnica com outros técnicos. Foi também contratado o Bilardo, técnico da seleção argentina de 86 e 90.

Magnifiscent7 disse...

Vai ser uma seleção "bem doida".