-Palmeiras, São Paulo e Corinthians venceram seus jogos na rodada desse final de semana.
-No sábado o Verdão bateu o Santo André por 1X0, no Palestra Itália, com gol de Diego Souza.
-O 1º tempo foi jogo de ataque contra defesa, com o Palmeiras pressionando o time do ABC em sua retaguarda. A 2ª etapa foi equilibrada e Marcelinho chegou a meter uma bola na trave em linda cobrança de escanteio.
-A jogada do gol surgiu em um lance de habilidade de Diego Souza em cima de Marcelinho Carioca. O camisa 7 palmeirense pôs Marcelinho para dançar e meteu a bola entre as pernas do eterno ídolo corintiano. Marcelinho não gostou e deu um pontapé no meia. Amarelo recebido e falta cobrada por Cleiton Xavier. No rebote, Diego pegou de 1ª e deu números a vitória palmeirense. Com 25 pontos, o Palmeiras só não é líder por perder no saldo de gols para o Galo Mineiro.
-A efetivação de Jorginho mostra-se mais próxima a cada rodada. Contudo ele terá uma semana dificílima pela frente. Na quinta-feira o Palmeiras vai ao Serra Dourada enfrentar o bom Goiás. No domingo vai a Presidente Prudente enfrentar o clássico diante do maior rival, o Corinthians de Ronaldo.
-Que por sua vez foi ao Mineirão enfrentar o combalido Cruzeiro. Para variar Ronaldo foi o personagem do jogo.
-O Cruzeiro tinha mais posse de bola, mas sem Wagner no meio, era um time acéfalo, mostrando um verdadeiro show de horrores ao tentar fazer a bola chegar ao ataque.
-Ronaldo enfrentou o time que o revelou pela 1ª vez. E aos 22 minutos fez a torcida cruzeirense se lembrar de seu antigo jogador. Com um lançamento lindo e preciso, o Fenômeno deixou Jorge Henrique livre para driblar Fábio e abrir o placar.
-Discutir aspectos de arbitragem é complicado. Logo depois de abrir o placar, o Timão chegou com Morais, que deixou Ronaldo livre na área, o camisa 9 encheu o pé com o gol livre, mas Leonardo Silva cortou a bola. O juiz entendeu que com a mão, deu pênalti e expulsou o zagueiro. Assisti ao jogo pela TV Bandeirantes e vendo por uma das câmeras a sensação foi de que a bola bate na coxa do zagueiro, depois no peito e sobra para Fábio. O comentarista de arbitragem, Oscar Roberto de Godoy, não “carimbou” o pênalti e a conseqüente expulsão do zagueiro. Mais tarde assistindo o Sportv, uma outra câmera voltou a me deixar em dúvidas. Se vendo 500 vezes o lance eu não consegui chegar a uma conclusão, não acho justo crucificar o juiz. E tendo ele assinalado o pênalti, a expulsão de Leonardo Silva foi correta. Mas entendo ser um lance complicadíssimo.
-No 1º momento eu teria marcado a penalidade. Depois das 514 vezes que vi e revi o lance, acho que a análise do Godoy foi a mais acertada.
-Ronaldo tentou uma paradinha, mas bateu MUITO mal o pênalti e Fábio defendeu.
-Aos 43 minutos outro lance complicado e determinante no jogo. Cruzamento na área cruzeirense, Wellington Paulista subiu com Chicão e ela ficou para Jonathan, que balançou as redes. Mas o árbitro viu falta de Wellington em Chicão e anulou o gol.
-Mais uma vez um lance complicadíssimo. Foi o tipo de jogada que qualquer coisa que ele marcasse geraria polêmica. Para azar dos donos da casa, ele deu falta de ataque. Entretanto, ao olhar 427 vezes o lance, eu não teria marcado.
-No 2º tempo o Cruzeiro voltou pressionando ainda mais. Mas os erros de passe eram absurdos e o Corinthians esperava o momento certo para dar o bote. Até que Jucilei achou Ronaldo livre na área e o camisa 9 chutou no canto direito, sem chance de defesa.
-Aos 38 minutos, Kleber foi derrubado por Chicão. Mais uma vez um lance difícil, e mais uma vez eu não assinalaria, depois de ver 714 vezes. Kleber bateu a marcou.
-3 lances polêmicos de arbitragem. 4 milhões de opiniões favoráveis, outras 3 milhões contrárias. Sem contar as 2 milhões de opiniões favoráveis a um lance e não a outro. O que nos faz ter a certeza de que foram sim lances complicados, logo há de se dar uma trégua ao juizão.
-A vitória do Timão foi justa.
-No Morumbi, São Paulo e Santos duelavam para afastar suas fantasmagóricas possibilidades de entrada na zona da degola.
-Apenas 10.913 pagantes para ver o clássico “Sansão”. Um Sansão de cabelos cortados.
-A fase de ambos não é nada boa e isso se refletiu no jogo. Muita transpiração, mas muitos erros, muita falta de inspiração.
-O Sampa errou menos e viu o artilheiro Washington desencantar, após 6 rodadas passando em branco.
-Marlos , Washington e Dagoberto eram os mais perigosos dos mandantes. Antes de abrir o placar, o trio já havia ameaçado o gol santista em boas oportunidades.
-No final da 1ª etapa, Jean puxou rápido contra-ataque e achou Dagoberto, que com um cruzamento na medida, deixou Washington em ótima condição para abrir o placar.
-Não deu tempo de comemorar, já que Roni empatou o jogo em jogada de Germano pela esquerda.
-Chulapa colocou Neymar e Tiago Luis nos lugares de Paulo Henrique e Pará. Ricardo Gomes veio com Arouca no lugar de Marlos.
-O jogo continuou de pouca qualidade. Mas o São Paulo precisou de pouco para chegar a vitória.
-Logo no início da 2ª etapa Dagoberto chutou forte, Douglas defendeu e no rebote Washington empurrou para o gol.
-Segundo o meu camarada Roney, que colaborou com as informações do clássico no Morumbi, foi um jogo duro de assistir.
-Luxemburgo terá MUITO trabalho para acertar esse Santos. E Ricardo Gomes ganha um pouco de sossego com a vitória em seu 1º clássico.
20 de jul. de 2009
Post It - Rodada bacana para o Trio de Ferro.
Marcadores:
Campeonato Brasileiro 2009,
Corinthians,
Palmeiras,
Post it,
Santos,
São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
diego souza jogando demais jâo seleção já.
Tbm acho, mas é ele ir para a seleção e o Palmeiras o perde para o exterior.
Postar um comentário