Cartas marcadas
Falar que o fato de Muricy não ter fechado com o Palmeiras era uma coisa evidente seria cometer uma falácia. Tudo levava o técnico ao Parque Antártica. Por que não, afinal? Um clube de São Paulo, bem estruturado, com um projeto a longo prazo bem definido, com uma diretoria aparentemente disposta a encarar seu departamento de futebol de acordo com a realidade brasileira. Talvez a rivalidade com o São Paulo pesasse, mas o profissionalismo de Muricy me faz descartar essa explicação.
Talvez os valores não batessem, e, segundo a coluna do João (logo abaixo), foi isso que pesou. Concordo com tudo o que ele disse sobre a falta de habilidade da cúpula palmeirense na condução das negociações, porém, uma outra sombra se avultava nas tratativas, uma sombra colorada, vinda do Rio Grande do Sul.
Não é mentira dizer que Tite nunca foi unanimidade no Internacional, até porque unanimidade não existe, e, se existe é burra, como diria o sábio. Mas não é mentira dizer também que Muricy e o Inter são um caso de longa data, uma relação interessante para ambos. Assim como não é mentira dizer que os resultados que o Colorado vem apresentando não condizem com o time que foi montado.
Nesse contexto, e agora que a poeira está baixando, Muricy não ter fechado com o Palmeiras e sua mudança para o Internacional é uma crônica que já tinha seu fim anunciado...
Ao som de Jorge Ben - Descalço no Parque. Ben é samba bom.
Rapidinhas: a Globo não gosta de futebol. Por que não houve jogo às 16:10 na rodada do sábado, 4 de julho? Melhor, por que o Corinthians, campeão de audiência nas transmissões do Plim Plim não jogou no sábado, sendo que disputou a final da Copa do Brasil na quarta-feira, dia 1? Porque Roberto Carlos estava no Caldeirão do Huck na tarde de 4 julho...
10 de jul. de 2009
La Mano de Dios - Cartas marcadas
Marcadores:
Internacional - RS,
La Mano de Dios,
Muricy Ramalho,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Concordo viu, cara. Só acho que se ele fez duro com o Palmeiras, pq sabia que não fosse no Palestra e ele teria emprego no Beira-Rio, o bicho pode ter dado um tiraço no pé. Mas aí é opinião minha. Acho que esse Inter está em franca decadência. Não deve ficar nem entre os 4 no BR09.
Eu acho que ele não queria o Palmeiras desde o começo, mas para não fechar uma eventual porta futura, pediu alto, sabendo que o Palmeiras não iria pagar.
Não me espanta se daqui a uma semana a gente ver o Muriçoca no Inter ganhando menos do que pediu no Palmeiras.
Agora, sobre dar tiro no pé, quem garante que o Palmeiras na mão do Muricy seria melhor que o Inter com ele?
Não é questão de garantia. Claro, ele pode ir lá e arrumar o time, como poderia ir para o Palmeiras e dar certo ou não. É mais do que vejo dos 2 times. Vejo um Palmeiras num momento tranquilo, encontrando uma maneira de jogar. Ao contrário do Inter, que está em queda. Apesar de ser líder do BR.
Uma coisa é certa, os torcedores do Inter são uns santos. Po, 3 anos sendo "quase" campeão é dose.
Nossa! 300X0 nisso que vc disse, meu nobre ;)
Postar um comentário