30 de jul. de 2009

Chazinho de Coca - Ahhh, esses ídolos.

Marcelinho Carioca é, para muitos, o maior ídolo corintiano de todos os tempos. É o mais vitorioso, sem dúvida alguma.

Ontem o Pé de Anjo defendeu as cores Andreenses contra a sua eterna segunda pele. Quem esperou uma partida morna do ainda craque de 37 anos, teve uma agradável surpresa.

Marcelinho esbanjou classe, categoria, a precisão de sempre nos passes e lançamentos, marcou um golaço em cobrança de falta e só não deu a vitória ao Santo André, por que do outro lado existe um dos atuais ídolos do seu Corinthians – Felipe.

A partida que Felipe fez ontem foi digna de seleção brasileira. Não fosse pela espetacular atuação de seu camisa 1 e o Timão teria levado outra sabugada. Só na 1ª etapa o goleiraço fez pelo menos 4 intervenções cruciais.

Cristian e André Santos fazem mais falta do que se poderia imaginar. O 4-3-3 de Mano Menezes tão aplaudido por todos, ruiu. Não acontece mais os avanços dos alas, principalmente pela esquerda, onde André Santos pintava sempre como um 4º atacante. Para piorar o time está sem Ronaldo e essa ausência evidencia que Dentinho e Jorge Henrique, por mais esforçados que sejam, não conseguem segurar a qualidade ofensiva que o time vinha mostrando até pouco tempo. Soma-se a tudo isso as ausências de Elias (suspenso) e Alessandro (baleado).

Ao menos existe aí a esperança no resgate do futebol do centroavante Souza, que ontem entrou na 2ª etapa quando o Timão já perdia por 1X0 e estava perto de levar o 2º. Souza fez a jogada que originou o pênalti e mostrou que, mesmo não estando em um bom momento, pode incomodar a zaga adversária mais do que um Moradei, por exemplo.
-------------------

No time do outro Parque famoso da cidade, o momento é diferente. Dia de estréia do chefe Muricy Ramalho. O ótimo e molhado público foi esperando uma partida mais tranqüila para o anfitrião Palmeiras. Na noite em que Diego Souza jogou com a camisa 100, em comemoração a centésima partida do meia, completada no clássico de domingo, o que se viu foi um Fluminense visivelmente mais acertado em campo e em muitos momentos pressionando os candidatos a líder do campeonato.

Fechadinho e só com Kieza avançado, o tricolor neutralizou Cleiton Xavier e Diego Souza, nitidamente presos pelo gramado encharcado pela chuva que caiu o dia todo. A bola pouco chegou a Obina e o Verdão pouco criou na 1ª etapa

No 2º tempo Muricy mandou Ortigoza no lugar de Souza e o jogo esquentou. Diego Souza começou a encontrar espaços. Tanto que em rápido contra-ataque e numa metida de bola sensacional de Cleiton Xavier, Diego, camisa 100, emendou de bico, na saída de Fernando Henrique. Foi a 20º assistência de Cleiton Xavier na temporada.

Renato Gaúcho mandou Maicon no lugar do volante Fabinho e o atacante começou a fazer uma fumaça na zaga verde. Por outro lado, Diego Souza passou a usar de jogadas de habilidade e com isso criou outras chances para ampliar, mas o resto do time não esteve tão inspirado.

Apesar da visível melhora do Fluminense desde o jogo contra o Cruzeiro, o time segue na zona da lamentação. Já o Palmeiras assumiu a ponta do BR09 e hoje torce para que o Galo Mineiro não vença, o que o deixará como líder isolado da competição.

Veja o que rolou de maroto nas duas partidas:

Santo André 1X1 Corinthians:


Palmeiras 1X0 Flminense:


E me despeço da nobreza ao som de Teenage Fanclub, Sparky´s Dream:


Cheers,

2 comentários:

Rene Crema disse...

Acho bem loko o Marcelinho fazendo gol no Curinthia, e de falta ainda, kkkkk

Fábio B. A. disse...

O importante é que a Turma do Amendoim aprovou a estreia do Muriçoca. rsrs