22 de jul. de 2009

La Mano de Dios - Winning Eleven e o futebol de verdade

Winning Eleven e o futebol de verdade


Hoje um amigo nosso, o Sergio, que gosta muito de futebol, estava deslumbrado com o time que o Manchester City, o novo rico do futebol inglês, vem montando. Tevez, Robinho, Adebayor... todos esses nomes fizeram o malandro crescer os olhos.

Com o desenvolver do papo e a comparação com os outros times, ele citou a outra sensação da pré-temporada, o Real Madri. Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Pepe e Marcelo, Raul, Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema. Só bichão no papel, o Sergio ficou doido.

Mas eu não sei não, desconfio muito desses esquadrões, até porque a história já provou que raramente a coisa dá certo (e não venham aqui com a Seleção de 70 e nem com a de 82, por favor, o assunto é outro). Da forma como vejo o futebol, não adianta nada apenas colocar um monte de jogador que tem várias estrelinhas no Winning Eleven juntos para se construir um grande time.

Seguindo esse raciocínio, se a ideia é especular a temporada europeia 2009-10, diria que nem Real, nem Manchester City, os times que saem na frente ainda são aqueles que mexeram pouco no elenco, que têm ali uns nove, dez relativamente certos, aqueles times que vêm da temporada passada jogando juntos. Barcelona, Manchester United, Chelsea e Internazionale seriam hoje os nomes se eu fosse colocar dinheiro num palpite.

Ao som de Heitor Villa-Lobos - Rudepoema. Definitivamente, não é música para ouvir lavando louça.

5 comentários:

Rene Crema disse...

Então se ta dizendo que se não fosse o Winning Eleven esses jogadores não seriam contratados?

Tremendo raciocinio Alberto !!!

O_o

JPTB disse...

ahahahhahahaha, olha esse Tene.

Ms eu concordo com o raciocício Fabiistico. fui um dos defensores dele na discussão com o Sr. Liossi.

E são esses meus favoritos a melhores da temporada na Europa: Barcelona, Manchester United, Chelsea e Internazionale. Mas incluo o Liverpool, que sempre chega. E acho que a Juventus vai mandar muio bem tbm.

Fábio B. A. disse...

Ah, Rene, você também curte montar time de Winning Eleven, não vou discutir com o senhor, hahahahahhahaha"!

Rene Crema disse...

Mas ficar especulando esse tipo de coisa é meio maluko, por exemplo, vc deixaria de contratar o Téves, eu não, desistiria do Robinho, o Adebayor até pode ser viagem, mas é uma ou outra, e tambem contrataram o meio campo Barry, da seleção inglesa, e ae, nunca vi no Winning, haha ...

Só quero ser a outra ponta da corda, uahauahuahau ...

e outras, to devendo uma sapecada nos senhores, se pá jogo até com o Bunyodkor do Felipão pra vcs terem uma chance, kkkk (isso se tiver essa p*** de time, haha )

Rene Crema disse...

Eu sim contrataria os caras pelo W11, uahauhauahauhauahauah

mas não um profissional né mano, talokoviu!!!