Dos últimos dois jogos do Corinthians contra Cerro Porteño e Ituano,podemos tirar uma conclusão:finalmente o Corinthians achou o time com o qual disputará o título da Libertadores e quem sabe o do Paulista se conseguir se classificar.
Não foram jogos brilhantes,muito longe disso,mas podemos ver que agora o time tem uma cara.E que cara é essa?
Um time com forte marcação no meio campo,mas com dois volantes em excelente fase que saem muito bem para o jogo:Elias e Jucilei.
No momento essa é realmente a melhor formação para o Corinthians,especialmente por não haver no elenco um jogador de meio campo que "pense o jogo".A única pena é a ausência de Jorge Henrique no time titular,mas acredito que isso será revisto num futuro próximo.
Uma boa característica desse novo time é a tranquilidade no toque de bola,sempre passando a bola de pé em pé procurando a melhor jogada.Isso será importante demais,especialmente pela pressão que o time enfrentará no mata mata da Libertadores e Campeonato Paulista (isso,se conseguir se classificar).
Hoje,na última rodada da primeira fase do Paulistão teremos muita emoção com 4 times (Portuguesa,Corinthians,São Paulo e Grêmio Prudente) brigando por duas vagas para se juntarem a Santos e Santo André nas semifinais do certame.
Acredito em classificações dos dois grandes da capital,mas é puro palpite.E realmente espero que isso ocorra,afinal seria VERGONHOSO para qualquer um dos dois ser eliminado na primeira fase de um estadual depois de tanto investimento no elenco.
A dica de hoje é ouvir o bom e velho som do Scorpions,com Winds of change:
6 de abr. de 2010
O Corinthians de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário