28 de abr. de 2010

Chazinho de Coca - Quarta-feira enorme!


Quarta-feira enorme

Quarta-feira é o 2º dia mais importante da semana no futebol. Em épocas de Copa do Brasil e Libertadores, (também Champions League) muitas vezes as quartas deixam os domingos no chinelo.

Hoje é uma dessas quartas. Desde o final da tarde com o mega clássico entre Barcelona e Inter de Milão pelas semifinais da Champions League, até a overdose noturna com o aguardadissimo Flamengo X Corinthians, além de Universitário X São Paulo, ambos pela Libertadores. Passando pelo clássico Atlético MG X Santos, esse pela Copa do Brasil, em mais um dos tantos testes para a rapaziada da Vila provar que é time de decisão.

O feroz fã de futebol não tem do que reclamar. A não ser que seja como eu, que irá perder o jogaço pela Champions League devido aos compromissos profissionais. Mesmo para nós ainda há a noite da quarta, caríssimos. Que beleza!

Prognósticos? Certo, vamos a eles.

Barcelona X Inter de Milão: 1º jogo em Milão um quase improvável 3X1 Inter acendeu o sinal de alerta do melhor time do mundo. Dá também aos italianos com o seu consistente sistema defensivo a chance de esperar o óbvio ímpeto ofensivo do Barça e apostar nos contra ataques alimentados pelo ótimo Sneijder, que está em grande momento. 3X1 é um placar elástico pacas, sobretudo para um jogo entre grandes do futebol mundial. Entre grandes elencos do futebol. Por melhor que seja o Barça, a Inter é um baita time também. A não ser que Messi esteja em jornada como naquela em que massacrou o Arsenal, acho que as chances da Inter chegar a final são de 70%.

Flamengo X Corinthians: 1º jogo das oitavas de final. Um campeão brasileiro em má fase técnica. Em má fase administrativa. Sem técnico. Sem saber direito que rumo tomar. Se quiser tomar o rumo das vitórias, terá de ser muito Flamengo, o que não tem sido. Camisa e tradição pesam sim, mas do outro lado está um clube de camisa e tradição iguais, só que com um planejamento quase impecável em prol dessa competição. O Corinthians é o melhor time da Libertadores até aqui. É para mim o favorito a conquista do título. Tem mais time que o Flamengo. Tem uma comissão técnica que comanda o time há mais de 2 anos e que montou a dedo o elenco para a conquista da tão sonhada Taça. Em decisão de dois jogos, na maioria das vezes o melhor passa. O melhor é o Corinthians. Mas o Barcelona também é melhor que a Inter de Milão e, lá na Champions, a Inter está muito próxima de eliminar o favorito.

São Paulo X Universitário: O São Paulo não é mais o mesmo dos anos anteriores. Mas ainda é um São Paulo na Libertadores, onde se sente tão bem. É também um São Paulo comandado por um Ricardo Gomes que não conseguiu definir até agora o seu time titular. Não sabe se quer Washington ou Fernandinho. Não sabe se joga com 2 ou 3 zagueiros. Ricardo Gomes não sabe. Mas o São Paulo sabe jogar essa competição. Não está entre meus favoritos a conquista desse ano, mas pelo Universitário deve passar sem grandes dificuldades.

Atlético MG X Santos: Duelo aguardado entre a rapaziada cheia de ginga do Santos e o “manager” Vanderley Luxemburgo, “o terno”. Quando o duelo é entre jogadores de um lado e técnico do outro, fica evidente que o lado dos jogadores é muito mais forte que o do técnico. Técnico não joga, ele escala. Escala o que tem e o que pode. No caso de Luxa, vai escalar um time que independente de Tardelli estar em boa jornada, é inferior ao time que Dorival Jr pode escalar – com ou sem Neymar. Será sem Neymar. E sem Neymar o Peixe faz a 1ª partida no Mineirão, diante da inflamada torcida do Galo. É a chance dos mineiros. E que tem de ter em mente que o Santos tem feito 3 gols em quase todos os jogos, mesmo quando perde. É bom o time do Luxa estar com a pontaria calibrada.

Inter de Milão, Corinthians, São Paulo e Santos. Meus favoritos aos 4 jogos apontados na coluna. O feroz aí concorda comigo?

Despeço-me do camarada que me acompanha deixando a dica do som que embalou a feitura do post: Placebo – Julien

Cheers,

5 comentários:

LeoAndros disse...

Johny Boy meu lepardo, concordo fácil. Cada chute é um gol, meu querido, e o mais difícil é obviamente jogo do semestre, FLA x COR. Estarei no Maraca hoje tentando não morrer precocemente do coração. Aliás, reportarei tal epopéia no meu novo blog, que está prestes a ser parido, e gostaria dos pitacos de vossa Sra. em relação ao supracitado. É uma proposta meio diferente, dá uma olhada. http://bola-perdida.blogspot.com ABRÁ!

LeoAndros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeoAndros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Tozo disse...

Ih Rapaz, aí sim fomos surpreendidos novamente. Seja bem vindo ao nosso mundo bloguistico, meu carissimo =)

O supracitado será abastecido com meus pitacos e será um grande ptazer!

Rene Crema disse...

So quero deixar aqui registrado q enquanto isso na Copa Kaiser o Familia Vida Loka se classificou para a proxima fase do torneio com mais 119 times superando em -2 cartoes amarelos o Sete da Vila Libanesa!

Que beleza! :D