26 de abr. de 2010

O clássico do Povo parando a América




E finalmente depois de tantos teremos um mata mata entre Corinthians e Flamengo,os dois times de maior torcida do Brasil.
Com certeza serão dois jogos eletrizantes com casas cheias e muita audiência na telinha.
O Corinthians para vencer deve jogar tudo no primeiro jogo,pois aqui vale a máxima de que "há que se matar o gigante enquanto ele está adormecido".Com a bagunça que impera(trocadilhos a parte) na Gávea,com demissão de técnico e diretores,batucada de jogadores durante discurso de presidente (shame on you Wagner Love)e Petkovic isolado no elenco,o Corinthians entra como franco favorito,numa situação invertida historicamente,uma vez que o Corinthians sempre entrava em Libertadores anteriores com esses tipos de problemas.
Será o confronto de dois gigantes (infelizmente até no peso)camisas 9 do futebol mundial:Adriano e Ronaldo.Ronaldo finalmente enfrentando seu clube de coração,em especial por ser no Maracanã lotado.Será que teremos mais um capítulo de superação do Fenômeno ou ele sucumbirá a força de Adriano,que ainda precisa provar estar em condições de disputar uma Copa do Mundo,já que em 2010 está devendo demais.
Os dois times tem algumas coincidências nos elencos:dois goleiros temperamentais e que alternam grandes defesas e falhas bisonhas,zagas cambaleantes em 2010 (em que pese o Corinthians ter média de gols sofridos baixíssima esse ano) e no meio dois volantes que são o coração dos respectivos times:Elias e Willians.
Com o mesmo físico,mas caracterísiticas distintas,esses dois levam o meio campo dos seus times.Elias,hoje mais meia que volante,marca bem e ainda aparece no ataque para marcar gols e assistências.Willians não vai tanto a frente,mas tem nos seus diversos desarmes durante uma partida,seu ponto forte.
Enfim,só podemos esperar que quarta-feira ninguém tire os olhos do Maracanã,pois ali será disputado o melhor jogo de 2010.E para acompanhá-lo,nada melhor que a maior banda de todos os tempos:Beatles,com Yesterday...

Nenhum comentário: