Ontem tivemos um clássico eletrizante entre Corinthians e São Paulo,fazendo jus as melhores tradições do Majestoso.
Foi o primeiro jogo convincente do Corinthians no ano,em que a defesa atuou com mais segurança (apesar dos 3 gols tomados),o meio campo foi criativo e brigador e o ataque brilhou um pouco mais.
Há que se destacar que todos jogaram muito bem,exceção feita ao Paulo André que foi apenas rebatedor e Ronaldo,que apesar do passe para o primeiro gol,não fez uma boa partida e no segundo tempo se tornou um estorvo para um time que procurava o contra ataque.
Ralf,Elias,Jucilei e Danilo formaram um meio campo muito bom,em que pese não ter nenhum jogador que "pense o jogo".Por sinal,Elias mostra a cada jogo que é um jogador diferenciado,o tipo de volante que faltará a seleção brasileira na Copa do Mundo,quando os meias e atacantes estiverem bem marcados.
Interessante ver que Mano Menezes e suas péssimas substituições foram salvos por um jogador que ele tem desprezado tanto.Iarley saiu do banco para fazer o gol da vitória e não teve seu gol comemorado com nenhum jogador,o que demonstra claramente o boicote que vem sofrendo do grupo.
Vejamos como o time se comportará na fase final do Campeonato Paulista(para qual deve se classificar,pela tabela mais tranquila que seus concorrentes) e na segunda fase da Libertadores.
Para encerrar,não darei uma dica musical e sim uma série de frases de um dos maiores jornalistas da História e que hoje infelizmente nos deixou.
Descanse em paz,Mestre Armando Nogueira!!!!
BOLA: “Bola é magia, bola é movimento. Brincar com ela é descobrir a harmonia e o equilíbrio do universo.” “Brinquedo mágico que se submete suavemente à vontade do homem.” “Se a bola soubesse o encanto que tem, não passaria a vida rolando de pé em pé.” “Deus é esférico.” “Vai, bola de meia, lua cheia de trapinhos no meio da rua.” “No futebol, matar a bola é um ato de amor.” ÁRBITRO: “Respeitemos no árbitro, ao menos, o sofrimento de estar ele no meio da brincadeira sem poder brincar.” CARTOLAS: “Os cartolas pecam por ação, por omissão, ou por comissão.” CHUTEIRA: “Jogo com sol, travas curtinhas, jogo com chuva travas compridas.” FAMA: “Criam fama e deitam na grama.” FUTEBOL: “Futebol é uma religião pagã, onde as pessoas se encontram para adorar a bola.” GERALDINO: “Olha, leitor, aquele ali é o Geraldino. Ele vem buscar a vitória que, lá fora, a vida lhe negou a vida inteira.” GOL: “Gol de letra é injúria; gol contra é incesto; gol de bico é estupro.” “O gol que glorifica o artilheiro é o mesmo que mortifica o goleiro.” “Para entender a alma do brasileiro é preciso surpreendê-lo no instante de um gol.” MULHER E BOLA: “Diferença entre a mulher e a bola: mulher se pega pelo coração; bola se pega pelo pé...” PASSE E DRIBLE: “O passe é devoção; o drible, inspiração.” “No passe o homem se afirma como animal sociável.” SELEÇÃO: “Seleção, substantivo feminino, tem, como a mulher, o insondável poder de virar a cabeça do homem que a conquista.” TABELINHA: “A tabelinha é o triângulo amoroso do futebol.” “A tabelinha de Pelé e Tostão confirma a existência de Deus.” VITÓRIAS E DERROTAS: “No esporte, como na vida, não existem vitórias nem derrotas definitivas.” “Perder não é nada, duro é não se achar.”
30 de mar. de 2010
A redescoberta do bom futebol?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário