1 de mar. de 2010

Experiência contra juventude ou nervosismo contra habilidade!


Assim registrado por este cerébro aqui como a melhor maneira de definir o clássico, no Corinthias, onde deveria caminhar experiência e auto-controle , viu-se experiência e nervosismo, do outro lado, uma garotada muito boa de bola afim de mostrar serviço, e que serviço!

Paulo Henrique, André e principalmente Neymar botaram o alvi-negro da capital na roda, somado ao enorme numero de cartoes amarelos e evermelhos, enerveram o time corinthiano.

O técnico Mano Meneses oscilava entre a serenidade e a mesma raiva dos jogadores de Itaquera. O que ficou evidente na expulsão corretissima do lateral Moacir, num primeiro momento, ele grita com seu comandado, criticando a entrada que poderia causar uma expulsão, e no momento seguinte, se enfurece com a aplicação do mesmo cartão aplicado pelo juiz José Henrique de Carvalho!

Dentro de campo, o que se viu foi o toque de bola envolvente do Santos, os lançamentos primorosos do ótimo Marquinhos, e claro, a habilidade, a molecagem e a marotisse do jovem aspirante a craque Neymar!

Ja não é de hoje que acho que ele merece uma atenção especial do treinador da Seleção, porem, como todo garoto ainda pisa na bola na hora de ter um pouco de respeito ao adversário!

Não critico a brincadeira, acho que isso deve existir, nao existe regra que proibe a alegria de um drible, porem, regras proíbem a violencia, e acredito devolver a gracinha com cascudo, merece sim ir pro chuveiro mais cedo!

Todavia, o que vem jogando Neymar é digno de ser grifado! Se continuar nessa crescente, será um sério candidato a melhor do mundo em uns 2 ou 3 anos!

Voltando ao jogo! Depois de 2 gols lindos e 2 expulões alvi-negras o time da vila decidiu que ja tava tudo ganho e resolveu descansar, e como a bola pune, logo tomou o primeiro gol e por um capricho de uma cabeçada torta de Tcheco nao sofreu um empate!

Levando em consideração esse jogo, dois recados aos times:

Ao Corinthians, acredito que deva cair na real e enxergar que o time nao ta jogando redondo, ganhou uma partida relativamente facil na Libertadores e pode se dar mal com times mais estruturados! É um time perdido em campo, que acha que ta tudo certo! Isso pode ser fatal! Não adianta de nada ficar culpando juiz, o Santos foi superior durante todo o jogo! Baixa a crista e poe a cabeça no lugar, time tem, falta um pouco de hombridade!

Ao Santos, humildade, a mesma humildade que falta ao Corinthias pra reconhecer seus erros, falta ao Santos na hora de jogar sério, Neymar abusa de sua habilidade, e esse "abuso" pode ainda lhe render algumas fraturas!


Em tempo! Ta dando gosto ver o Santos jogar! Mérito maior para Dorival Junior, que colhe futebol onde outros técnicos só colhiam desastres!

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive pesquisando na Internet tentando encontrar idéias sobre como obter o meu blog pessoal codificado, o seu atual estilo e tema são maravilhosos. Você código de sua própria ou você contratar um programador para fazê-lo para você pessoalmente?