11 de ago. de 2009

Post It - Palmeiras, Corinthians, Vitória e a ferocidade dos dirigentes brazucas.

-Luxemburgo vive usando situações vividas no Palmeiras para ilustrar a atual condição do Santos. Ele deixa claro que se sente responsável pelo bom momento da ex- equipe.
Eu mesmo já disse por aqui que acho que ele tem mesmo méritos pela montagem da equipe. Mas para por aí.

Em 2002 ele montou o time do Palmeiras que acabou rebaixado no final do ano. Abandonou seus comandados na 2ª rodada do BR02 e por isso diz que não tem culpa na queda para a série B. Pois que assim seja. No caso de sucesso alviverde nesse BR09, que não me venha o Signore Luxa pedir sua medalhinha de campeão.

-Vágner Love quer voltar ao Brasil. A idéia é ficar aqui até a metade de 2010 e disputar uma vaga na seleção que irá a Copa. A prioridade é o Palmeiras, mas o Corinthians está na briga.
Love está forçando a barra junto ao presidente do CSKA, com quem tem ótimo relacionamento e onde é ídolo.

Eu já cantei bola semelhante antes e o final teve Muricy fechando com o Palmeiras. De repente eu dei mais uma “Mãezada Dinah”. Só não arrisco ainda o seu destino. hohoho

-Mano Menezes disse que jogou a toalha no BR09 desde a derrota para o Palmeiras. Agora está tentando mudar o foco da declaração.

A torcida está insatisfeita e já mudou o nome de Andres Sanchez para Andres Desmanchez.

Muita gente teme em ver o Timão brigando para não cair. Exagero, no meu ponto de vista.

Antes das vendas o Corinthians era um dos favoritos ao título. Não o grande favorito. Com as vendas e a contusão/ lipo de Ronaldo, concordo que o time esteja fora da briga pelo título.

Embora, se você olhar a classificação verá que com 25 pontos, o Timão está a apenas 5 pontos do G4. Mas como o que poderia interessar é somente o título, então a distância para o líder Palmeiras já está em 10 pontos e hoje ela pode chegar a 13. Por outro lado, a distância para o tal do G menos 4 está em 7 pontos.

Se o feroz olhar mais clinicamente a tabela, verá que boa parte dos times que vem atrás está em crescimento. O Santos inclusive, tem um jogo a menos e pode ultrapassar o rival ao igualar os jogos. Atlético PR e Cruzeiro são outros que estão subindo na tabela e estão na cola do Timão. E o Cruzeiro tem um bom time.

Não acho que o Timão brigue para não cair. Mas o discurso inicial de Mano Menezes tem sustentação futebolística e “tabelística”. E todo cuidado é pouco.

-O Vitória, que vinha sendo uma das sensações do campeonato, teve uma abrupta queda de rendimento. Saiu do G4 e já é o 10º colocado. Mas daí a usar isso como argumento para demitir Carpegiani já é demais. Ou os super dirigentes baianos achavam que com esse time daria para brigar por título? A boa condição do time tinha muito do mérito do treinador. Agora irão reiniciar um trabalho e o cotado é Wagner Mancini.

-Aliás, entra técnico, sai técnico e os nomes são sempre os mesmos e geralmente nos mesmos times.

Manicini pode voltar ao Vitória. Rene Simões caiu no Coritiba e para o seu lugar pode ser que assuma Ney Franco, que acaba de ser demitido do Botafogo. Isso sem contar Luxemburgo que foi mandado embora do Palmeiras e voltou para o Santos.

Vai dirigentes brazucas. Não parem de lutar. E afundar.

3 comentários:

Fellipe disse...

O grande problema do Luxa, é que ele não se contenta em ficar nas quatro linhas ele quer sempre participar das negociações e sempre quer revelar algum grande jogador, e foi assim que Capixaba e Jumar foram parar no verdão. Com a possível vinda de Vagner Love o time fica muito mais forte, e aquele nome Keirrison cada vez menos lembrado. Afinal quem é Keirrison?

No Brasil é sempre assim o time vai mal e quem cai é sempre o tecnico, a culpa nunca é do tecnico, podemos ver pelo tecnico do Botafogo que agora não lembro o nome que no jogo contra o Atlético Pr teve duas bolas na trave a seu favor sendo uma de penalti, a culpa é do tecnico? Não.



FORZA PALESTRA

Anônimo disse...

Nei Franco é o nome do ex treinador do Fogão, Fellipe.

E vc tem razão. Os negos perdem penalti, chutam a bola na lua, falham grotescamene lá atrás e quem sempre se fode é o técnico. E os dirigentes, pq nunca trocam os dirigentes imundos?

Fábio B. A. disse...

Por que os dirigentes são quem mandam.

Quando uma empresa vai mal, quem geralmente é demitido? O diretor ou o gerente?

Os times de futebol comportam-se como empresas, nada mais lógico.