27 de ago. de 2009

Post It – Josué por Sandro. Qual o critério?

Rápido e rasteiro, alguns pontos acerca da convocação do volante Sandro, do Internacional, para a seleção do Dunga.

-Affonso Alves era um cara desconhecido até a sua 1ª convocação para a essa seleça da CBF. Foi chamado algumas vezes, até que se transferiu para o futebol inglês. Desde então nunca mais se falou no nome de Affonso na seleção.

-Diego Tardelli sempre foi o garoto problema. Só o técnico Leão bancava o futebol do figura. Nunca se especulou sobre sua convocação para a seleção. Até que ele, enfim, mostrou um bom serviço no Galo Mineiro. Foi então convocado para a seleção, para o jogo contra a “poderosa” Estônia, justamente num momento em que seu clube precisava demais de seu jogo. Jogou poucos minutos e deu um chute a gol. Sua convocação se deu justamente no momento em que o Saint Ettiene da França se interessou pelo seu futebol. A negociação não vingou e na convocação seguinte de Dunga, para um jogo que realmente vale algo, Diego não esteve entre os selecionados.

-Agora Dunga precisou chamar um volante para o lugar do lesionado Josué. Digamos que a prioridade de Dunga seja os mallanders que estejam na Europa. Lá temos Cristian ex Corinthians, e principalmente Denílson, do Arsenal, que tem jogado muito. Só para citar alguns. No Brasil, além de Hernanes do São Paulo, que tem recuperado seu bom jogo, temos Pierre do Palmeiras, que vem sendo destaque dos campeonatos há tempos e nunca teve uma chance. Temos também Elias do Corinthians, destaque do time no ano. Mas aí Dunga “surpreende” e convoca Sandro, um bom volante que vem aparecendo muito bem no Internacional. Mas aí fico sabendo (via Rádio Bandeirantes) que Sandro está em negociação com o futebol inglês.

Trata-se de uma falta de critério de Dunga? Ou o critério está tão evidente que preferimos fingir que não percebemos?

2 comentários:

Rene Crema disse...

Afff, sem comentários cara, tomara que tome um baile da Argentina, sério!

O Denilson ta comendo a bola no Arsenal mano, taloko, tem que ser muito pau mandado pra nao chamar o cara, sefudê!!!

Se for pra enfiar um nego sem experiencia contra a Argentina na casa dos caras, poe o Denilson, to errado? Sério, se eu tiver, pode dar um tiro na minha cabeça!

Unknown disse...

Cara, a seleção tornou-se um grande balcão de anúncios. Só não vê quem não quer. Só que com o Dunga a coisa ficou muito maior, muito mais flagrante.

É por isso que ele tá lá, impávido.

E é por essas e outras que eu nunca serei favorável a sua presença como técnico da seleção.

Todos os que citei merecem ser convocados HOJE, mais do que Sandro. Mas provavelmente eles não estejam em negociação com com clube algum.