6 de ago. de 2009

Do Populacho! - A ordem não se fez.

O Corinthians perdeu convencidamente do Náutico, por 1x0, nesta 4ª feira. E convencidos ficaram os torcedores de que sem reforços não dá. E o Edu é reforço? Apesar de estar sem ritmo de jogo, se mostrou com muito vontade e tem passe diferenciado. É reforço.

Mas o time mostrou que precisa de mais. Jucilei não é substituto para Cristian, não pelo futebol, acho que tem futuro, mas mostra que não é lá muito sua posição e que poderia fazer a função que Elias fazia ao lado de Cristian. Mas, se concretizados os boatos sobre Lucas, do Liverpool, e Riquelme, do Boca Juniors, penso que o primeiro faria bem a função do tranferido Cristian, Elias na mesma posição que fazia e Riquelme, claro, na função que era de Douglas.

Com estes jogadores o esquema de Mano Menezes não mudaria, levando-se em conta as especificidades de cada jogador, e até ganharia em qualidade. Mas aí sobra Edu, que poderia ser utilizado na lateral esquerda, com Lucas e Elias no volantado, mas tem de aguentar, aos 31 anos, apoiar e defender, como faz Alessandro, com praticamente a mesma idade, pelo outro lado.

Pode-se pensar então em uma variante para o meio, vez com dois, vez com três volantes, tendo Lucas ao meio, Edu à esquerda, Elias à direita e Riquelme à frente, na armação. Neste caso sacaria-se alguém do ataque, provavelmente Jorge Henrique.

Aí sobra vaga na lateral esquerda. Bruno Bertucci, Marcinho, Diego e Marcelo Oliveira tentam a posição, sendo que só o primeiro é efetivo da função. Mas o preferido seria mesmo Marcelo Oliveira, que foi bem, mas se machucou.

Problemas para Mano Menezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dá pra especular boas coisas com esses possíveis reforços. Td lá na frente. Pra hoje, pra daqui a pouco, não servem de muita coisa não. O presente é tenebroso pro Timão.