13 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - O Corinthians depende do Ronaldo para gerar audiência?

Você encontra hoje, no blog do Cosme Rimoli, uma boa coluna onde ele defende o fato de que o grande auê em torno do Corinthians nos últimos meses, deve-se exclusivamente ao fenômeno que envolve o “Fenômeno” Ronaldo.

Geralmente eu concordo com o Rimoli, dessa vez não.

O Corinthians sempre foi certeza de audiência nas transmissões esportivas. Ou o campeonato brasileiro da série B foi pela 1ª vez inserido na grade da Toda Poderosa por outro motivo, que não a presença do Corinthians? E na época o Ronaldo não passava de um mito em fim de carreira lá pelos lados da Fazendinha.

Óbvio que Ronaldo é um fenômeno em campo e nos bastidores. O bichão envolve em torno de si interesses que vão além das 4 linhas. Dentre eles, a certeza de que todo fã de futebol quer assisti-lo. Em campo ou na TV.

Parece que a audiência nos jogos do timão está caindo. Mas acredito que essa queda deve-se muito mais ao péssimo momento técnico do time, do que pela “simples” ausência do recém lipoaspirado.

E o feroz aí, o que acha?

Leia a coluna do Cosme Rimoli e tire suas conclusões:
http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-08-09_2009-08-15.html

Ainda dentro desse assunto, o Rimoli comenta o desinteresse do torcedor em relação a seleção do Ricardo Teixeira.

Aí eu vejo muito mais uma falta de identificação da torcida com a seleça que já foi sua, do que a ausência de craques. Afinal estão lá Kaká, Luís Fabiano, Robinho, o capitão do Tetra, Julio Cesar.

Tirando esses que citei, a torcida mal sabe onde o restante joga, mal sabe de onde eles saíram. E burro o torcedor não é. Ele sabe muito bem que muitos dos craques que jogam aqui no Brasil, aqueles que eles sabem onde jogam, merecem estar na seleção.

E tem mais. Jogo contra a Estônia? Ahhh malandro, essa é a seleção do Ricardão e ela não tem a mínima graça. Quando era nossa, era um baita tesão.

Cheers,

3 comentários:

Fellipe disse...

Eu ainda não consegui comemorar um gol da seleção, simplesmente não consigo, não tenho aquele tesão que eu tinha. Vamos ver na copa.

Fábio B. A. disse...

A Seleção só agrada crianças e pessoas que não se ligam muito em futebol.

É tipo festa de aniversário, onde toca um monte de música velha e brega, mas todo mundo dança.

Rene Crema disse...

Quantas vezes você jogou com a seleção Brasileira no W11?

eu?

nao preciso de nem meia mão pra contar, kkk