13 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - Empate na "final" do 1º turno.

51 mil pagantes e o jogo tido como a “final” do 1º turno mereciam um jogo melhor do que a ferocidade que Atlético MG e Palmeiras produziram na 1ª etapa.

Um empate que não deixou de ser bom para ambos, mas em temos de tabela e logística, melhor para o Palmeiras.

Pois se no 1º tempo o jogo foi mais pegado do que bem jogado, o 2º sobrou em lances emocionantes e tensos.

---------------------------------------

Marcão e São Marcos falharam aos 5 minutos e permitiram que Éder Luiz abrisse o placar. O galo se retraiu e o Palmeiras ganhou o campo. Mas só aos 34 minutos chegou com perigo ao gol – E com gol. Diego Souza bagunçou pela esquerda e levantou na medida, no 2º pau, onde o Coalhada só desviou.

Placar justo pelo pouco que fizeram os 2.

Mas a 1ª etapa ainda guardou o 1º erro feio do juizão. Sandro Silva entrou na área do Galo e Bruno se atirou claramente no camisa 2 verde. Na cara do juiz, na cara de todo mundo, até a mãe do Bruno daria o pênalti. Mas o feroz do Beltrani achou bacana e mandou seguir.

E veio a 2ª etapa e com ela, a certeza de que se o jogo fosse resumido apenas aos 45 minutos finais, seria uma maravilha sem tamanho.

Logo de cara Bruno segurou bola recuada por Werley dentro da área - Fazia tempo que eu não via um tiro livre direto – A barreira ficou há 23 centímetros da bola, como sempre. Na batida, Diego Souza mandou a pequena na barreira.

Aos 6, novamente o Palmeiras, novamente Diego Souza, que obrigou Bruno a fazer uma defesaça.

Aos 9, Cleiton Xavier perdeu um gol cara a cara com o iluminado Bruno, que mais uma vez santificou o gol do Galo.

Aos 13, pênalti de Wendell em Serginho. Esse também claríssimo, e dessa vez o Beltranão não vacilou. Na cobrança, Renan Oliveira tentou ganhar de São Marcos na já batida malandragem da paradinha. Com 518 anos de estrada na frente do bom jogador, Marcos ficou na sua e na cobrança, adiantou-se uma boa cota e defendeu a penalidade. Era lance para o bandeira apontar ilegalidade de Marcos ou não. O bichão ficou na dele e o jogo seguiu.

Como bem lembrou ontem durante a transmissão o feroz do Mauro Beting, no 1º turno do BR08, também no Mineirão, no mesmo gol, mas contra outro Renan, São Marcos defendeu a penalidade. Estava 1X0 para o Galo e o jogo terminou 1X1.

Golpe devidamente sentido pelo Galo. Mais ainda por Renan, que foi vaiado por parte da torcida.

Daí em diante o Palmeiras passou a perder chances claras de gol. Cleiton Xavier perdeu um incrível aos 28 minutos, quando Ortigoza o deixou na cara de Bruno, livre e o figura mandou a pelota por cima do gol.

Rapidinhas:

-O esquema de Muricy era parecido com o que ele e Jorginho armaram contra o Corinthians. Pena Marcão não jogar pelo menos parecido com Armero pela esquerda e Sandro Silva não ter tido uma grande noite.

-E será que o Galo perdeu com a presença de seu melhor jogador disputando mais uma partida patética junto da selecinha do Ricardo Teixeira lá onde vento faz a curva?

-Vagner Love praticamente certo com o Palmeiras. Pelo menos até ontem a noite. Será?

Se liga no que rolou de bom na partidaça:


E eu vou me despedindo da nobreza com um petardo dos Beatles, mas na versão do Oasis. Dormi e acordei escutando essa faixa:

Oasis – I am the Walrus:


Cheers,

6 comentários:

Fábio B. A. disse...

Dois pontos em duas rodadas. Que o Palmeiras continue jogando partidaças! rsrs

E Obina cagou no pau!

Fellipe disse...

o que me preocupa é isso mesmo, 2 pontos em 6 disputados, por que se formos analisar o jogo sozinho foi um bom resultado para ambas as partes!


FORZA PALESTRA!

Anônimo disse...

Deve-se lamentar apenas os 2 pontos perdidos em casa. O conquistado fora foi um bom resultado.

Rene Crema disse...

Fabinho,

jacaré no seco anda?

Fábio B. A. disse...

Po, to aqui exaltando as partidaças do Palmeiras e você vem cheio de piadinha, Rene? hohohohohoho

Rene Crema disse...

uahuahauhauaha

ahhhhh claro, ta ... acredito em vc e na inocência do Sarney tb , hahaha


¬¬