31 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - Empate "verde" no Morumbi.

O Choque-Rei foi um jogo chato de se assistir. Truncado, de pegada no meio-campo e com as principais armas bem neutralizadas em ambos os lados.

O começo do jogo foi verde, tanto que com 5 minutos Armero já dava um baita susto em Ceni. Já o São Paulo apostava e levava vantagem nas jogadas pela esquerda com Junior Cesar. Sempre trabalhando com Jorge Vagner, o ala encontrava muito espaço. Até que Maurício Ramos saiu contundido, Muricy colocou Marcão e recuou Edmilson. Batendo ala com ala, Junior Cesar passou a ser bem anulado.

Com dificuldade em passar pela zaga alviverde, os tricolores arriscavam disparos longos e levavam perigo. Marcos fez pelo menos 2 importantes defesas na 1ª etapa.

Na 2ª etapa Arouca veio no lugar de Hernanes, que sentiu o joelho e não vinha bem na partida.
O Palmeiras voltou com o garoto Souza no lugar de Ortigoza.

Novamente mais perigoso no inicio, o Palmeiras quase abriu o placar em cabeçada de Danilo, que tocou no travessão. Aos 15 minutos Wendell tentou cruzar, mas quase encobriu Ceni, que teve de se esticar para evitar o tento.

Sentindo a lesão que quase o deixou de fora do clássico e jogando muito abaixo do que pode, Cleiton Xavier deu lugar a Deyvid Sacconi. Respondido por Ricardo Gomes, que mandou Borges no lugar de Washington.

Arouca quase marcou aos 23, em tiraço de fora da área que Marcos defendeu. Em seguida Armero surgiu “do nada”, vindo de trás, após jogada de Sacconi, o colombiano bateu no canto e Ceni fez uma grande defesa.

Precisando mais da vitória, o São Paulo se atirava mais a frente. “Satisfeito” com o resultado, o Palmeiras só arriscava “na boa” e numa dessas quase marca com Diego Souza, que fominha finalizou muito mal, após boa jogada individual.

Um jogo muito pegado, sem grande brilho técnico, mas que coincidentemente teve nos 2 goleiros os grandes destaques.

Um resultado bom para o Palmeiras, que continua líder e que recebe o Barueri, sábado, no Palestra Itália, no jogo que marcará a reestréia de Vagner Love. Já o São Paulo, agora 4º colocado, vai a Minas, onde mede forças com o Cruzeiro.

Rapidinha:

-Ricardo Marques Ribeiro. Esse é o nome do árbitro do jogo entre Internacional X Goiás, que terminou 4X0 para os donos da casa e que colocou a vice-liderança do clube esmeraldino em risco. O inter jogou mais, deveria vencer a partida mesmo tendo 11 contra 11. Com 5 minutos já vencia por 1X0. Mas a absurda expulsão de Fernandão aos 13 minutos foi fatal para o resultado final. Fatal e absurda. Quantas divididas duríssimas em tornozelos alheios ocorrem ao longo de uma partida e nem falta são? Quantos carrinhos ocorrem e nada ocorre? Daí Fernandão abre os braços, NÃO atinge o rosto do marcador e é expulso direto? Juiz fanfarrão que gosta de aparecer mais que os jogadores, mais do que a estrela do jogo em questão, mais do que Fernandão.

Veja como ficou a classificação do BR09:

Obs: Classificação gentilmente garfada do GEnet: www.gazetaesportiva.net

Despeço-me da feroz nobreza com um petardo sonoro que acalenta o coração desse que vos escreve – The Cure, com Fascination Street.

Cheers,

28 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - Obina por Vagner Love. Valeu?

A notícia já está pingando em tudo quanto é canto, mas estou acompanhando mais de perto através do Twitter do Alex Muller (@AlexMuller93). Além, claro, de já ter cantado a bola há um bom tempo, na época em que o Belluzzo disse que o Palmeiras traria do exterior, um bom centroavante. No dia 05 de agosto eu escrevi isso: http://ferozesfc.blogspot.com/2009/08/chazinho-de-coca-no-palmeiras-nao-sai.html

A historia que Alex Muller e boa parte da imprensa nos conta hoje é a de que o Palmeiras deve anunciar Vagner Love nessa sexta, já que a janela de transferências se encerra dia 31. O empréstimo é por um período de 1 ano e em troca o CSKA de Zico pediu o centroavante Obina. E é aí que está o X das questões.

O Palmeiras precisou contratar Obina junto ao Flamengo por 4 milhões de reais (o depósito deve ser feito hoje), dessa forma o repassou ao clube russo. Ao final dos empréstimos, ambos os clubes terão preferência na aquisição definitiva deles.

Tecnicamente não há o que discutir a validade da troca. Mas vamos pesar alguns pontos:

-V.Love é mais jogador que Obina

-V.Love sofreu um desgaste muito grande com a torcida do Palmeiras, no episódio em que quase acertou com o Corinthians. Já Obina está em estado de graça com a nação alviverde.

-V.Love nunca teve problemas com a balança e nem com quedas abruptas de rendimento. Obina chegou ao Palmeiras sendo motivo de piada e vivendo uma escassez gigantesca de gols. Recuperou seu bom jogo no Palmeiras.

-Domingo tem um clássico IMPORTANTÍSSIMO contra o São Paulo, num jogo que é apontado por muitos como uma final. Quem jogará? Obina? Com que cabeça?

-O empréstimo de Obina terminaria no fim do ano. Ele poderia vingar plenamente, como não. Vingando, o Flamengo poderia solicitar sua volta e o Palmeiras ficar vendo navios.

-Agora ele tem o passe de Obina e conta com V.Love até a metade de 2010, pelo menos. E no mínimo poderá ter Obina de volta ao final dos empréstimos.

Ao analisar a troca por si só, cravo que o Palmeiras fez um baita de um negócio. Olhando outros aspectos, já não consigo cravar com tanta convicção.



PS: Imagem gentilmente garfada do Lancenet: www.lancenet.com.br/

NOTA DE ÚLTIMA HORA:

Vagner Love vem, mas Obina não vai. A negociação acabou sendo ainda melhor para o Palmeiras, que fica com o artilheiro do "amor" até a metade de 2010 e continua com o seu "Golbina" pelo menos até o final de 2009.

Segundo o PVC, o único custo do clube serão os vencimentos de Love, que inclusive aceitou reduzir seu salário. Um empréstimo gratuito. Um negócio da China.

Quem vai cornetar o Belluzzo agora?

27 de ago. de 2009

Post It – Josué por Sandro. Qual o critério?

Rápido e rasteiro, alguns pontos acerca da convocação do volante Sandro, do Internacional, para a seleção do Dunga.

-Affonso Alves era um cara desconhecido até a sua 1ª convocação para a essa seleça da CBF. Foi chamado algumas vezes, até que se transferiu para o futebol inglês. Desde então nunca mais se falou no nome de Affonso na seleção.

-Diego Tardelli sempre foi o garoto problema. Só o técnico Leão bancava o futebol do figura. Nunca se especulou sobre sua convocação para a seleção. Até que ele, enfim, mostrou um bom serviço no Galo Mineiro. Foi então convocado para a seleção, para o jogo contra a “poderosa” Estônia, justamente num momento em que seu clube precisava demais de seu jogo. Jogou poucos minutos e deu um chute a gol. Sua convocação se deu justamente no momento em que o Saint Ettiene da França se interessou pelo seu futebol. A negociação não vingou e na convocação seguinte de Dunga, para um jogo que realmente vale algo, Diego não esteve entre os selecionados.

-Agora Dunga precisou chamar um volante para o lugar do lesionado Josué. Digamos que a prioridade de Dunga seja os mallanders que estejam na Europa. Lá temos Cristian ex Corinthians, e principalmente Denílson, do Arsenal, que tem jogado muito. Só para citar alguns. No Brasil, além de Hernanes do São Paulo, que tem recuperado seu bom jogo, temos Pierre do Palmeiras, que vem sendo destaque dos campeonatos há tempos e nunca teve uma chance. Temos também Elias do Corinthians, destaque do time no ano. Mas aí Dunga “surpreende” e convoca Sandro, um bom volante que vem aparecendo muito bem no Internacional. Mas aí fico sabendo (via Rádio Bandeirantes) que Sandro está em negociação com o futebol inglês.

Trata-se de uma falta de critério de Dunga? Ou o critério está tão evidente que preferimos fingir que não percebemos?

Chulipa Champions - Grupos definidos


Depois de algum tempo estou aqui de volta pra anunciar os grupos da competição mais saborosa do futebol mundial!


Detalhe para o Grupo C com Real Madrid e Milan, onde Káka ira ficar frente a frente com seu ex clube já no inicio da competição!

Vamos aos grupos:
(em negrito estão meus favoritos pra próxima fase , o famoso mata-mata)

Grupo A
Bayern de Munique, Juventus, Bordeaux e Maccabi Haifa (Israel)

Grupo B
Manchester United, CSKA Moscou, Besiktas e Wolfsburg

Grupo C
Milan, Real Madrid, Olympique Marselha e Zürich (Suíça)

Grupo D
Chelsea, Porto, Atlético de Madrid e APOEL (Chipre)

Grupo E
Liverpool, Lyon, Fiorentina e Debrecen (Hungria)

Grupo F
Barcelona, Inter de Milão, Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Rubin Kazan (Rússia)

Grupo G
Sevilla, Rangers, Stuttgart e Unirea Urziceni (Romênia)

Grupo H
Arsenal, AZ Alkmaar, Olympiacos (Grécia), Standard Liège (Bélgica)


Acredito que os fortes clubes ingleses manterão a escrita e chegarão fortes até as fases finais da Champions, mas Real Madrid e Barcelona tem tudo pra arrebentarem esse ano!

Boa Champions a todos!

26 de ago. de 2009

CAMPEÃO HÁ 95 ANOS

Há 95 anos era Società Sportiva Palestra Italia. Há pouco menos, disputava sua primeira partida oficial. Era o dia 24 de janeiro de 1915, contra, “Dio Mio”, o Savóia, vencendo por 2X0, com gols de Bianco e Alegretti.

Surgiu imponente, surgiu vencedora, aquela Società. Nunca foram fáceis suas conquistas, dentro, fora e do próprio campo, o seu Palestra Itália eterno. Como não era fácil a vida daqueles que o fundaram.

Exemplo de vida, de história, de superação e sustentação.

Nascida Società, não morreu como muitos dizem, naquele 20 de setembro de 1942, mas líder por natureza, cedeu sua vida, sua história e suas tradições a um legítimo campeão que ali nascia – Alviverde, imponente, sempre ciente do que lhe virá pela frente, brasileiro de corpo, de casa, ítalo-brasileiro de coração e na alma.

É o amor da vida daqueles de 1914, de Bianco, de Alegretti. Dos campeões de 1942, dos vitoriosos da vida, dos vitoriosos dos campos, mais ainda dos vitoriosos da arquibancada.

Vitoriosos e campeões sempre, desde 1914, nesses primeiros 95 anos de história da antiga Società e da eterna Sociedade Esportiva Palmeiras.

----------------------------

Em 24 de janeiro de 1915

Savoia: Culbert. Ferreira e Silveira. Gibi. Zecchi e Fredrich. Imparato I. Cardoso. Ferreira II. Imparato II e Pinho.

Palestra: Silitiano. Bonato e Fúlvio. Police. Bianco e Vale. Cavinato. Fiaschi. Alegretti. Amílcar e Ferré.

Estádio: Castelões, Sorocaba - São Paulo

Árbitro: Sylvio Lagrecca

O Grande “Match”

Às 14:15 exatamente o árbitro Sr. Sílvio Lagreca apita o início do jogo.

O primeiro tempo se inicia com um ataque à vala do Palestra. Mas a audaz tentativa dos vermelhos é desfeita por Valle que devolve a pelota ao campo contrário.

Ataques e contra-ataques se sucedem vivamente e bem conduzidos. O público ferme continuamente incitando os jogadores.

Bianco desenvolve um jogo maravilhoso. Após tirar habilmente a bola de Cardoso, tenta uma descida para o gol de Curbert, mas a poucos metros erra, mandando muito alto. Não foi apenas este o perigo passado pelo Savoia no primeiro tempo. Por várias vezes a sorte o protegeu no exato momento em que o ponto parecia assegurado.

Termina o primeiro tempo sem que houvesse abertura de contagem.

Na fase final os elementos do Savoia redobram de energia. Desenvolvem um jogo veloz, sem trégua, disciplinado.
Mas logo se mostram exaustos pela ação defensiva dos “tricolores” que atuam de modo surpreendente.

De um momentâneo cansaço dos vermelhos se aproveitam os avantes adversários, que se põem a alvejar o arco de Culbert.

Um gol ia sendo marcado, mas a defesa adversária prefere salvar como pode... cometendo pena máxima (falta).

Bianco atira a bola como um bólido para as redes. É o primeiro ponto da partida. Os aplausos e a conquista do ponto animam os onze de Gambini que se esforçam por manter e aumentar a vantagem obtida.

Um minuto depois é marcado um segundo gol. Ferreira, na área penal, comete uma falta, e o árbitro, atento é imparcial, pune inexoravelmente.

Já os palestrinos não se preocupam com a ofenciva, mantendo-se em calma e prudente defesa.

Observamos aqui que foi a primeira vez que o S. C. Savoia caiu vencido sem assinalar um ponto.


Vicenzo Ragognetti


"O Grande Match" foi retirado do site: http://palestrinos.sites.uol.com.br/

25 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - O terror ronda o futebol carioca.

Se em São Paulo a figura do Jason é associada ao bom momento do tricolor paulista, no Rio de Janeiro as figuras que geram terror no torcedor são os próprios clubes.

Com exceção do Vasco, que lidera a série B, que bate recordes de público e enche de orgulho o seu torcedor, o resto vai descendo a ladeira da classificação na série A.

Boa campanha a parte, o Vasco está na série B pelos mesmos motivos pelos quais os seus primos próximos padecem hoje. E o torcedor de Palmeiras, Corinthians, Galo, Grêmio e outros, bem sabem que ganhar a série B nada mais é do que uma obrigação do grande que cai.

Dito isso, vamos aos cariocas da série A, onde o melhorzinho é o Flamengo, que acaba de levar de 3 do Avaí e que se encontra apenas na 14ª colocação, com 27 pontos, 6 da zona da tristeza.

O Botafogo está temporariamente na zona da guilhotina, já que com 1 jogo a menos, pode chegar aos 24 e sair de lá. Mas convenhamos que esperar 1 vitória salvadora de um time que tem apenas 4 vitórias em 20 jogos, não é lá muito animador.

Mas de todos os casos, o mais emblemático, desesperador, a espera de um milagre, é o do Fluminense. De quase campeão da América, a namorador apaixonado da zona da agonia.

O caso do Flu já não é nem de projetar nada, mas é de aguardar um milagre mesmo. O mais correto é planejar um 2010 melhor, uma reestruturação de elenco e principalmente de diretoria/ patrocinador.

Vamos considerar como nota de corte os 45 pontos conquistados pelo Santos em 2008. Com 44 o Náutico se safou, mas só nos critérios de desempate. Com os mesmos 44 o Figueirense foi pro limbo.

Em todo o 1º turno e já adentrando o 2º, o Fluminense somou SOMENTE 16 pontos. Para chegar a essa marca de 45 pontos, o Flu precisa somar mais 30 pontos, ou seja, precisa vencer 10 dos seus 16 jogos. Até o presente momento o glorioso tricolor das laranjeiras venceu irrisórios 3 jogos.

Voltando um pouco no tempo, quando se enxerga a situação dos grandes que já caíram, percebe-se uma característica bem marcante em todos eles – falhas administrativas – como bem foi citado ontem no Linha de Passe da ESPN.

Palmeiras, Corinthians, Galo, Grêmio, Botafogo. Todos eles passavam por turbulências internas, outros por parcerias desastrosas como a Corinthians/MSI, e que no final culminaram com o pior capítulo de histórias tão grandiosas.

No Fluminense não há nem mais vergonha de espinafrar os problemas internos. Renato Gaúcho diz que os jogadores da patrocinadora recebem em dia, enquanto os outros....Isso sem falar no maior “abobrinheiro” recente do nosso futebol, o presidente do clube, que de cada 10 manifestações públicas, causa 11 desconfortos.

Por outro lado, as quedas desses grandes clubes sempre serviram como ponto de partida para reestruturação deles próprios. Tanto que hoje eles brigam bem nas competições que disputam. O Palmeiras voltou em 2003 e em 2004 já conseguia vaga para libertadores. Hoje é o líder do BR09. O Grêmio chegou a final de Liberta e vem disputando a ponteira dos últimos BR´s. E o Corinthians já conseguiu no ano de seu retorno, ser campeão paulista e da Copa do Brasil.
Servem de exemplo para um Fluminense que já não consegue mais enxergar a luz no fim do túnel. Mas que pode sim, no final desse tenebroso túnel, encontrar as respostas e os novos caminhos para ressurgir como grande que sempre foi e que sempre será.

24 de ago. de 2009

Chazinho de Coca - 21ª rodada todinha Verde. Ou azul, como preferir.

Essa é a classificação do BR09 depois da 21ª rodada.

Se a 20ª rodada do BR09 brindou o São Paulo com uma somatória de resultados favoráveis, a 21ª teve o líder Palmeiras como grande vencedor.

Esse final de semana foi particularmente especial para o torcedor alviverde. Desde o clima de final que tomou conta do Palestra Itália, passando pela movimentação assombrosa em torno do lançamento da 3ª camisa do clube, chegando a ação promocional realizada pela Adidas durante o intervalo do jogo e enfim, o jogo em si.

O lançamento da camisa que resgata as tradições italianas foi destaque na mídia internacional, sobretudo na Itália, onde foi manchete dos principais jornais e programas esportivos.

Em campo, se não foi brilhante, o Palmeiras foi um time com cara de campeão. Mais uma partidaça de Diego Souza, muita movimentação de Obina e Ortigoza e contra um Inter que não se acuou em campo, que em muitos momentos teve até mais tranqüilidade no jogo, mas que esbarrou na boa atuação da defesa “azul”. Vale lembrar que o Verdão ficou sem Cleiton Xavier desde os 14 minutos da 1ª etapa. O meia é dúvida para o clássico.

O Palmeiras é um time com muito ímpeto ofensivo. Lembrou bem o PVC na edição de ontem do Bate Bola, que o time está lembrando aquele do Felipão, que agredia a todo instante até conseguir os gols, mas muitas vezes tornava-se atabalhoado. Mas como naqueles tempos, esse time tem jogadores que possibilitam essa aptidão a “agressão”.

Outra feliz constatação do PVC, foi a de que o Muricy sempre conseguiu seus melhores resultados a frente do São Paulo, quando a tabela lhe permitiu 1 semana cheia para trabalhar o aspecto tático. Até então o seu São Paulo se segurava ali em boas posições, mas muitas vezes com distância considerável dos líderes. E só então quando a tabela lhe abria essa brecha é que o Sampa atropelava todo mundo. Ele terá essa semana para arrumar o time para o grande Choque-Rei do próximo domingo. Nas alamedas do Palestra Itália, sábado, muita gente especulava uma possível mudança do jogo para o sábado, mas parece que está confirmado para domingo.

Baseado nessa constatação “PVCssiana”, não estaria o tal Jason sentado no banco do rival tricolor na próxima rodada?

Fato é que com os resultados da 21ª rodada, o clima para o clássico mudou. Continua sendo jogo de 247 pontos, mas a diferença estabelecida na pontuação tira muito do peso das costas verde.

Lembrando que o Palmeiras não vence o São Paulo, no Morumbi, desde 2002, naquele 4X2 com o golaço de Alex.

Olhando a tabela, percebe-se que além do Palmeiras, o Goiás e o Avaí (quem diria?) foram outros felizardos da rodada. O Goiás é o vice líder por pontos ganhos, já o Avaí é o 4º colocado. Por pontos perdidos, o Inter permanece com chances de subir, mas já não especula a liderança baseado nos seus 2 jogos a menos. O Palmeiras assumiu, de fato, a liderança do BR09. Por pontos ganhos e perdidos.

E o feroz aí, aposta e quem no ENORME Choque-Rei do próximo domingo? A enquete está no canto superior direito do blog. VOTE!

Vou me despedindo da nobreza com o novo petardo do “novo” Alice In Chains, com William Duvall nos vocais – A Looking in View.

OBS: Classificação gentilmente "garfada" do GEnet: www.gazetaesportiva.net

Cheers,

21 de ago. de 2009

La Mano de Dios - Vai começar o Apertura. E que começo...

Vai começar o Apertura. E que começo...

É isso aí. Com quase uma semana de atraso, o Campeonato Argentino começa hoje. Devemos lembrar que o atraso deu-se por um impasse criado entre o Sindicato dos Jogadores e a AFA. O Sindicato prometeu e cumpriu uma greve caso seus membros não tivessem as dívidas de clubes (e em alguns casos, ex-clubes) acertadas. E o que a AFA do Sr. Julio Grondona fez então? Pressionou o governo argentino, que prontamente obedeceu, a injetar 600 milhões de pesos para resolver as dívidas. Cada um tem a Timemania que merece...

Mas voltando à parte boa da coisa, confiram abaixo a tabela dos primeiros jogos do Apertura 2009:

Sexta
Rosário Central x Racing, às 19 horas
Independiente x Newell´s, às 21 horas

Sábado
Chacarixta x Tigre, às 15 ou 16 horas, no estádio do Vélez.
San Lorenzo x Atlético Tucumán, às 17 horas
Arsenal x Estudiantes, às 19h10 hs
Gimnasia La Plata x Godoy Cruz, às 21h10

Domingo
Banfield x River, às 15 horas
Huracán x Lanús às 17h10
Colón x Vélez, às 17h10
Boca x Argentinos, às 19h30

Muita atenção ao jogo entre Chacarixta e Tigres. O Chacarixta, dono da mais perigosa barra brava da Argentina, subiu esse ano e promete botar fogo (literalmente) no campeonato. Além disso, o Boca, que empatou em 1x1 com o Vélez no meio da semana pela Copa Sul-Americana, pega o Argentinos Jrs. na Bombonera. Na minha opinião, o jogão dessa rodada é Huracán x Lanús. Vale a pena conferir.

Nota: Saio de férias a partir de hoje. Duas semaninhas, para descansar. Na volta, mais notícias sobre a Premier League, o Apertura, o Brasileirão e as abobrinhas de sempre. Valeuz!

Chazinho de Coca - Rodada de 12 pontos tricolores.

Com os jogos da quinta-feira, encerrou-se a 20ª rodada do BR09. E nenhum outro clube ganhou tanto quanto o São Paulo. Na quarta-feira o tricolor já havia “somado” 9 pontos. 3 seus + 3 perdidos pelo Palmeiras + 3 perdidos pelo Inter, atingindo a 2ª colocação provisória.

O Goiás poderia ainda ultrapassar o tricolor e mesmo o atual líder por pontos ganhos, o Palmeiras. Poderia, já que fracassou diante do candidato a série B em 2010, o Náutico – derrota por 2X0.

Soma-se então mais 3 pontos aos 9 “conquistados” pelo São Paulo, e o Jason do Brasileirão acaba a rodada tendo ganho 12 pontos, na mamatinha, só na encolha, só no erro do adversário. Agora o Sampa é, de fato, o 2º colocado por pontos conquistados.

Por pontos perdidos, tanto o São Paulo como o Palmeiras ainda podem ser ultrapassados pelo Internacional, que tem 2 jogos a menos. Sem falar no Galo, que com 1 jogo a menos, pode também ultrapassar o tricolor.

Saca só como ficou a classificação do BR09 depois dos jogos da 20ª rodada:



E aposte nos resultados da 21ª rodada:


Obs: Classificação e tabela gentilmente "garfadas" do GEnet: http://www.gazetaesportiva.net/

Cheers,

20 de ago. de 2009

Tabela - Premier League

Alguns jogos da segunda rodada do Campeonato Inglês aconteceram ontem. Destaque para a sapecada que o Tottenham mandou pra cima do Hull. Os Spurs realmente começaram bem o campeonato, prometendo mais do que na temporada passada, bastante turbulenta para o time londrino. Vale ressaltar também o revés que o Burnley promoveu para cima do Man U. Burnley que deu muito trabalho na Copa da Liga na temporada passada. Confiram:


GAMEWEEK 2
Sunderland1 - 3Chelsea
Wigan0 - 1Wolves
Birmingham1 - 0Portsmouth
Burnley1 - 0Man Utd
Hull City1 - 5Tottenham
Liverpool4 - 0Stoke City

"You´ll Never Walk Alone"

Será que um dia, que não sejam dias onde alguma figura de importância nacional faleça (como no caso do Sena em 94), teremos o prazer de ver 2 torcidas rivais, cada uma no seu canto mesmo, mas sem sentimentos de ódio, sem desejo de matança, em uníssono ou não, mas reverenciando o simples fato da existência das agremiações que tanto representam para eles. Com cada indivíduo buscando linkar as raízes históricas do seu clube as suas pessoais e familiares, festejando e agradecendo à vida, a possibilidade de estar presente a tamanho espetáculo?

Se quiserem saber do que falo, num dia onde eu estou puto da vida com certos aspectos que envolvem nosso esporte mais querido, assistam ao vídeo abaixo:


E para entender melhor a essência de "You´ll Never Walk Alone" , vejam a coluna do Mauro Cezar Pereira, do dia 18/08. Espetacular! Segue:
http://espnbrasil.terra.com.br/maurocezarpereira/post/69036_O+HINO+DOS+FAS+DO+LIVERPOOL+EMBALA+TORCIDAS+POR+TODA+A+EUROPA+VEJA

"You´ll Never Walk Alone"

Cheers,

Polêmica?!?

Assim que o Brasil superou os Estados Unidos e conquistou a Copa das Confederações na África do Sul, em junho, uma cena correu o mundo. Abraçados no centro do campo, os jogadores rezaram e agradeceram a conquista. A cena, tocante para alguns, acabou incomodando pessoas ligadas ao futebol. E pode resultar em uma interferência da Fifa.

De acordo com o jornal espanhol As desta quinta-feira, uma reclamação proveniente do presidente da Federação Dinamarquesa de Futebol, Jim Stjerne Hansen, poderá causar a proibição de manifestações religiosas nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

O dirigente procurou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e alegou que "a religião não tem lugar no futebol". O suíço concordou: "A expressão de fervor religioso dos brasileiros durou tempo demais e isso acaba causando confusão entre religião e esporte", afirmou Blatter.

O presidente da Fifa está disposto a orientar jogadores, técnicos e árbitros para que qualquer manifestação religiosa durante os jogos da próxima Copa seja punida. A atitude revoltou o Vaticano e o presidente da Fundação João Paulo II pelo Esporte, Eddio Constantini.

"É um erro tentar separar o esporte dos valores éticos que a fé cristã defende há séculos. Blatter e a Federação Dinamarquesa estão errados e espero que eles reconsiderem essa decisão sem cabimento", afirmou Constantini.

FONTE: http://br.esportes.yahoo.com/noticias/d-sport-fifa-quer-proibir-manifestacoes-religiosas-20082009-82.html

La Mano de Dios - A noite dos nove pontos

A noite dos nove pontos

O São Paulo entrou com tudo ontem, disposto a liquidar a fatura logo no primeiro tempo. A primeira tentativa real veio com uma cobrança de falta de Jorge Wagner que acertou a trave. A noite prometia ser bem alegre no Morumbi.

E Richarlyson, que há algumas rodadas vem jogando tudo, fez o dele. Numa bela troca de passes com Hernanes, o malandro entrou na área, cortou o zagueiro e fulminou: São Paulo 1 x 0 Fluminense.

Era jogo para mais, mas o São Paulo se acomodou e perdeu o volume de jogo que vinha impondo até os 25 do primeiro tempo. Na segunda etapa o Fluminense voltou mais solto, o que era perigoso. Mas a falta de qualidade técnica do time carioca jogava a favor do tricolor paulista e a partida terminou no 1x0, em noite de Richarlyson.

Com o Inter vacilando no Beira-Rio e o Palmeiras muricyzando no Couto Pereira, o São Paulo, que há um punhado de rodadas estava onze pontos atrás do líder, hoje amanheceu em segundo lugar, um ponto faltando para alcançar o Palmeiras.

Rapidinhas: ontem grande parte dos presentes no Morumbi gritava o nome de Richarlyson, hostilizado por parte da torcida tricolor. O pessoal das uniformizadas ainda insiste em ignorar que o cara é peça chave no time e vem batendo um bolão. Mas inteligência nunca foi o forte de nenhuma uniformizada...

Chazinho de Coca - Ninguém falou que era bolinho o BR09.

Twittando @joaopaulotozo ontem no final da tarde, arrisquei os seguintes resultados:

Santos 1X0 Grêmio; Sampa 1X0 Flu; Inter 1X2 Corinthians eeeeeeeeeee, Coxa 1X2 Palmeiras.

Convenhamos que eu estou vacilando em não jogar na Loteria Esportiva, não é?

No único jogo onde errei o resultado e o placar, Muriçoca que não contava com Diego Souza, Marcos, Edmilson e Wendell, surpreendeu e ousou ao escalar o Palmeiras no 3-4-3. Daniel compondo o trio de atacantes com Obina e Ortigoza.

O Palmeiras acuou o Coxa, que só arriscava nas investidas de Pedro Ken e Marcelinho Paraíba. O Verdão por sua vez não conseguia construir nada pelo chão, já que o trio de atacantes esteve muito abaixo do esperado e sobrecarregou Cleiton Xavier, que sem Diego Souza para ajudá-lo na armação, assumiu o posto de cérebro do time e ainda foi o mais perigoso no ataque. Entretanto, perigo mesmo, só em jogadas de bola parada, com o próprio Cleiton.

Daniel começava a achar algum espaço e Ortigoza mostrava empenho e só empenho. Obina continuou lá em Presidente Prudente comemorando os 3 gols contra o Corinthians.

Mas aí Pierre foi expulso por uma infelicidade, mas acertadamente. Ele levou o vermelho direto. Muricy teve de sacar Daniel e entrar com Jumar. O Coxa procurou aproveitar a vantagem, mas logo depois Leandro Donizete fez falta na entrada da área, recebeu o 2º amarelo e foi chuveirar mais cedo também.

Com espaços vagos no campo, o jogo melhorou, mas a 1ª etapa terminou sem mais nenhuma grande emoção.

No 2º tempo o Palmeiras voltou bem melhor. Ganhou o meio-campo, dominou todas as ações ofensivas, mas chance de gol, de verdade, só com Cleiton Xavier. O ataque esteve abaixo da crítica durante todo o jogo.

E eu já vejo por aí muito torcedor cornetar o Muricy. Mas calma lá. É bem verdade que a equipe caiu de produção nos últimos jogos. Mas também é muita verdade que os desfalques começaram a surgir aos montes nessas partidas. E procure ser você, caro torcedor palestrino, o treinador alviverde. Vendo que Obina e Ortigoza eram seres pálidos, olhe para o banco e pense numa grande sacada. Conseguiu?

Não conseguiu por que simplesmente não há. Ele teve de tirar Obina e colocar Dayvid Sacconi, que é meia.

O próprio Muricy garante que o time TITULAR do Palmeiras é favorito. Mas nunca enganou ninguém dizendo que tem um elenco recheado de opções ofensivas. E não tem mesmo.

Outro ponto que está gerando uma discórdia pelo que tenho visto nos twitters da coletividade alviverde e da bola no geral, é a arbitragem.

Eu não acho que tenha sido esse desastre todo. O cara teve peito de não dar os reclamados lances de bola não mão de Marcão dentro da área, que de fato não teve intenção. E depois no carrinho cretino de Armero na entrada da área, que também não cometeu pênalti, mas que foi no mínimo imprudente e com um leve toque de imaturidade, já que a cara do lance foi de pênalti, o jogo era na casa do adversário e a pressão da torcida estava insuportável em cima do juizão.

Depois ele cedeu a pressão das arquibancadas e do time da casa e, aos 45, marcou um pênalti que teve BEEEEEEEEM menos cara de pênalti que o de Armero e que também não foi.

Toda a gordura que o Palmeiras havia acumulado, foi para o espaço. Hoje se o Goiás vencer, assume a ponta. Por pontos perdidos o Palmeiras não é nem mais o 2º, já que o Galo também pode ultrapassá-lo.

E nessa brincadeira toda, o grande vencedor da rodada foi mais uma vez o São Paulo, que fez 9 pontos de uma vez. 3 perdidos do Palmeiras + 3 perdidos do Inter + os 3 seus conquistados.

E com que golaço de Rycharlisson esses 3 pontos foram conquistados, hein? E que cretinice daquela parte da torcida que não representa a verdadeira torcida ainda ignorá-lo mesmo após o golaço, hein?

Resta ao Palmeiras vencer o Inter sábado, no Palestra e depois ganhar do rival São Paulo, dia 30, no Morumbi.

Ninguém falou que era bolinho o BR09.

-Ah, o Ortigoza renovou até dezembro. Boa opção de banco. Só isso.

Mas para animar um pouco o dia da “parmerada”, trago aqui em 27ª mão, já que ontem eu já havia falado sobre isso no Twitter e muitas outras pessoas também, hoje será lançado o aguardadíssimo 3º uniforme da S.E Palmeiras, na cor azul e com a cruz de Savóia ostentada no peito. Confira:
Lançamento da 3ª camisa do Palmeiras.
Data: 20/08/09
Local: Adidas Sports Performance Centre do Brasil.
Rua Oscar Freire, 1057, Jardins – SP
Horário: 11:30


Despeço-me da nobre boleirada ao som raivoso de Marilyn Manson com Pretty As A ($). Se liga:


Cheers,

18 de ago. de 2009

O Blog Ferozes Futebol Clube Entrevista: PAULO BONFÁ e MARCO BIANCHI

Um é torcedor fanático do Bandeirante de Birigui, "o Leão da Noroeste". O outro é um ferrenho torcedor da gloriosa Cabofriense.

Com senso de humor apurado e uma tremenda capacidade para realizar “cagadas ensaiadas”, os dois fizeram parte do saudoso “Sobrinhos do Ataide”, alcançando sucesso internacional e conquistando territórios na Malásia Central, no noroeste do Afeganistão e mais um território a escolha. Curiosamente adotaram a cidade de Birigui, “a Massachusetts Brasileira”.

Dentre tantas outras fanfarronices, atualmente são os apresentadores da Mesa Redonda mais cheia de patacoadas da TV brasileira, o Rockgol de Domingo.

Com agradecimentos a Marieta Scatimburgo, Coordenadora do Rockgol e grande responsável pela realização desse encontro para lá de Feroz.


O Blog Ferozes Futebol Clube, em mais uma ação de extrema felicidade e ferocidade aflorada, traz, para “a alegria da família brasileira”, uma entrevista com:


PAULO BONFÁ e MARCO BIANCHI.

Paulo Bonfá

FFC: Como foi desfazer-se da sociedade que você mantinha e passar a se dedicar exclusivamente ao seu lado comunicador? Havia a certeza de que o caminho era esse ou você deu um tiro no escuro que acabou sendo certeiro?
PB: Foi uma escolha necessária, pois ambas as atividades já estavam rendendo frutos e tinham ótimas perspectivas (o risco era mínimo). O problema é que seria impossível tocá-las em paralelo, ou eu faria duas coisas mal feitas. Então optei por aquilo que era o meu hobby desde a adolescência – a comunicação.

FFC: Sua história com a comunicação começou ainda na infância, na época em que você reunia a rapaziada da rua para fazer gravações em K7, onde recriavam programas de rádio e TV, confere? Lembro-me que por volta de meus 8 ou 9 anos eu tinha costumes semelhantes. Agora, depois velho, me juntei a essa trupe de zé ruelas ferozes e tiramos onda como comentaristas esportivos brincalhões. Do alto de toda essa sua experiência, que tipo de conselho você pode nos dar acerca de toda essa patacoada?
PB: Enquanto vocês estiverem se divertindo, sigam em frente e sejam felizes. Isso não implica em beijo na boca, que fique bem claro.

FFC: Sabe-se que você é praticamente um enólogo. Em cima toda essa paixão, reflita bem, analise os prós e contras e nos diga qual o vinho que mais lhe entorpece o cérebro: Chapinha, Sangue de Boi ou Vinho do Madame Satã mesmo?
PB: O vinho... O vinho? Ovinho?! Ovinho de codorna!!!

FFC: Palmeiras, Palestra Itália ou New York Cosmos?
PB: Bandeirante de Birigui, o Leão da Noroeste.
------------------------

Marco Bianchi

FFC: Com você, Marco, como foi essa coisa de se jogar de cabeçorra no mundo da comunicação?
MB: -Aliando minha vocação natural p/ falar bobagem ao curso de RTV que fiz na USP, acreditava que poderia, um dia, vencer neste ramo. O fato de tudo ter acontecido já no início da minha faculdade foi uma surpresa assaz positiva e encorajadora.

FFC: Conte-nos um pouco sobre sua história junto a empolgante prática da Bocha?
MB: Isso remonta à minha infância, em 1893, em Birigui, quando eu e meus amigos do educandário...tem 15 minutos?! (risos)

FFC: Ainda sobre o esporte “bochistico”. Existe alguma jogada especial na manga? Pergunto, pois também somos ótimos “bocheiros”. Inclusive formamos uma dupla de 3. João Paulo e Rene na composição das jogadas e a cabeça do Fabinho sendo a bola.
MB: Meu lance favorito nesta modalidade assaz empolgante é o salto no vácuo com joelhada. Nem sempre a pontuação é boa, mas serve p/ provocar lesões nos adversários.

FFC: Cabofriense, Sociedade Esportiva Corinthians, Sport Club Palmeiras Paulista ou Palmeiras?
MB: -Cabofriense hei de ser até morrer, como diz o hino!

------------------------


Geral

FFC: Os arranca-rabos entre nós do Ferozes FC são geralmente resolvidos na mesa do boteco, em meio a ampolas de cerveja, corações de galinha e empolgantes partidas de palitinho. Como costuma ser entre vocês do R&G?
PB: No tatame mesmo. Mas a gente raramente briga, pois o Marco tem medo de apanhar.
MB: -A mesma coisa, trocando o coração por amendoins e o palitinho por Ginástica calistênica.

FFC: O chilique que a “Chiliquenta” (Toni Garrido) deu durante uma das edições do campeonato do Rock&Gol, foi verdadeiro ou apenas uma encenação digna de um Orfeu? Se foi verdadeiro, o que o motivou a espernear daquela maneira perante vossas digníssimas pessoas?
PB: Há controvérsias acerca da razão do destempero. Ouso conjecturar que a falta de cabeleireiro exclusivo possa ter causado o entrevero.
MB: A chiliquenta até hoje pensa ser vítima de uma terrível conspiração por parte da MTV. Na mente atormentada da dita cuja, o Rockgol é apenas um instrumento da direção da emissora p/ prejudicar a carreira dela.

FFC: Por falar nela, quais são as 3 maiores chiliquentas do futebol? E da música?
MB: Quase todos os treinadores de futebol são chiliquentas, com destaque p/ Mano Menezes, Luxemburgo (Luxa, o terno) e Muriçoca. Na musica, a Chiliquenta vale por 3!

FFC: Vocês ganharam enorme notoriedade desde Os Sobrinhos do Ataíde. O que era um trio, passou a ser dupla e desde então vocês ganharam a mídia intergaláctica. Curiosamente a nossa trupe vem diminuindo também. O que iniciou com 8 ou 9 barrigas, hoje conta com apenas 4 bigodes. Acha que quando chegarmos a ser uma dupla, nós podemos atingir os índices estratosféricos de sucesso alcançado por vocês?
PB: Mataram a charada! Formem duas duplas e conquistem o mundo! Se a Shakira consegue... Vocês também!
MB: Acho que quando vocês não mais existirem (forem 0), o sucesso virá. Afinal, a mesma pessoa morta faz sempre mais sucesso do que viva! (risos)

FFC: O que é pior: bolada no queixo ou entrada dura por trás?
PB: Não tenho idéia, mas ouvi dizer que a cabeçada no céu da boca e a unhada no calcanhar devastam qualquer atleta.
MB: -Cabeçada no Céu da boca.


FFC: O Romário ainda dá caldo no América ou deveria continuar batendo Ferraris?
PB: O Romário é um grande humorista. Jogar a segundona do estadual do Rio é concorrência desleal.

FFC: A Selecinha do Dunga vai para África escutar vuvuzela ou tem chances de sambar?
PB: O Brasil é favorito. Como sempre, vai ganhar quem fizer mais gols.
MB: Aposto no hexa, apesar do Dunga, o popular Carlos Caetano.
FFC: O futebol como tema central do programa surgiu por acaso ou foi algo minuciosamente estudado?
PB: Estudado. Afinal, que assunto se renova ano após ano como o futebol? Tudo muda. É como no sexo: Nuns dias se está por cima, noutros se está por baixo.
MB: Antes pensamos em Badmington, mas fomos convencidos a mudar de idéia e optamos por um esporte emergente no país.

FFC: Vocês são comunicólogos formados, certo? Saberiam fazer algo de útil ainda hoje ou só apresentar programa de futebol mesmo?
PB: Eu também sei fazer xixi e cocô.
MB: Julgo-me plenamente capacitado p/ falar merda em qualquer área: futebol, amendoins, criação de cabras, cultura mesopotâmica...

FFC: O que ficou da época dos Sobrinhos do Athaide?
PB: O dinheiro embaixo do colchão.
MB: No meu caso, ficou minha casa, que comprei com o $ faturado à época. Além de um arquivo com 47 cds lotados de quadros dos mais diversos personagens.

FFC: Vuvuzelas ou Galvão Bueno?
PB: Galvão.
MB: Ambos são deveras chatos.

FFC: Qual o significado da frase "I donti bidebu"?
MB: Lamento, não falo Joelês.


FFC: Quem elimina o Corinthians na Libertadores 2010, Palmeiras ou São Paulo?
MB: Se não houver nenhum imprevisto, o próprio Coríntia.

FFC: Por que o programa de vocês não tem gostosas seminuas?
PB: Claro que tem! É que no rockgol as gostosas nuas ficam no amarim.
MB: Boa pergunta, rapaz...vou encomendar algumas ao nosso diretor Arlindo!


Se o Rock&Gol conta com o Bola na Fogueira, que atormenta o pobre rapazote que será alvo de suas nefastas indagações, nós do FFC vamos jogar com vocês um bate e pronto, sem rodeios, sem frescuras. Vai encarar?

FFC: Locais absurdos onde tiveram de dar um cagote.
PB: Uberlândia, MG
MB: Brasil.

FFC: VJ´s gostosas da MTV.
PB: Todas!!!
MB: Boas moças. E como!

FFC: Botinudos do Rock & Gol.
PB: Muitos, mas eu fico com CLÉÉÉSSSTON!
MB: Sorry, mas esta resposta acabaria com a tinta da minha impressora.

FFC: Clássicos dos Gipsy Kings
PB: Não curto drogas.
MB: Cabofriense x Bandeirante de Birigui e Itaquaquecetubense x Olaria.

FFC: Clássicos da 9 Mil Anjos (banda do Junior Lima)
MB: Talvez fosse melhor fazer esta pergunta a um dos 9 mil anjos. Ao menos um deles deve estar desocupado no momento.

FFC: Ferozes do Rock & Gol.
MB:Roger, Nasi, Supla, D2, Cléééston, Beduíno Albino, Kikozam Bianchi, Musa Nissei Sansei, Boina-na-na-na-na...

FFC: Zagueiros carniceiros do Asa de Arapiraca na década de 30.
MB: Quem não se lembra daquele trio memorável: Bigode, Barriga e Birruga?!

FFC: Bandas e/ou músicos que piram os vossos moringotes.
PB: Engenhiros do Havaí.
MB: The Clash, Arlindo Cruz, Chico Buarque, Arnaldo Antunes, Dexy’s Midnight Runners...

17 de ago. de 2009

Tabela - Premier League

A primeira divisão inglesa já começou bem animada. Goleada do Arsenal em cima do bom time do Everton, Tottenham levando a primeira contra um dos grandes, Aston Villa perdendo em casa do pequeno Wigan, Man Utd. tomando sufoco para ganhar do recém-chegado Birmingham. Começou bem!


GAMEWEEK 1
Chelsea2 - 1Hull City
Aston Villa0 - 2Wigan
Blackburn0 - 2Man City
Bolton0 - 1Sunderland
Portsmouth0 - 1Fulham
Stoke City2 - 0Burnley
Wolves0 - 2West Ham
Everton1 - 6Arsenal
Man Utd1 - 0Birmingham
Tottenham2 - 1Liverpool