20 de jan. de 2010

Intervalo Musical – Lançamento na Área – B.R.M.C.

Começa o ano, começa o campeonato, a bola já está rolando e os 15 minutos de bola parada entre o 1º e o 2º tempo, conhecido como intervalo, não poderia faltar, pois é o momento onde falamos sobre os dribles, as faltas, as grandes jogadas e os melhores momentos... só que da música, pois aqui, o Intervalo é Musical.

O lançamento na área ainda não foi feito, mas está previsto para o dia 8 de Março de 2010.

Considerando o trio que compõe a seleção, o tempo que estão treinando e os lançamentos anteriores, acredito que o próximo lançamento resultará em mais um belo gol da banda Black Rebel Motorcycle Club.

“Beat The Devil’s Tattoo”, o próximo e 6º álbum do B.R.M.C. será composto pelas seguinte músicas:
01 – Beat the Devil’sTattoo
02 – Conscience Killer
03 – Bad Blood
04 – War Machine
05 – Sweet Feeling
06 – Evol
07 – Mama Taught Me Better
08 – River Styx
09 – The Toll
10 – Aya
11 – Shadow’s Keeper
12 – Long Way Down
13 – Half-State

Para quem não conhece esta preciosidade:
Nasceu em 1998 na cidade de São Francisco (EUA) a banda Black Rebel Motorcycle Club, nome tirado de gangue do filme “O Selvagem” (de 1953) e composta inicialmente por Peter Hayes, Robert Tuner e Nick Jago. Nick entre suas idas e vindas, atualmente é substituído por Leah Shapiro.

Em 2001 lançam o primeiro disco, que leva o nome da banda, e com o single “Whatever Happened to My Rock’n’Roll” pegam carona no sucesso das bandas conhecidas como novo rock. É ai que acontece o grande 'boom' comercial, a explosão da banda na mídia. No entanto a influência de Jesus & Mary Chain e o neo-psicodelismo, notado até no visual, acabou atraindo um público seleto e mais velho o que acabou afastando a banda do hype.

“Take Them On, On Your Own” (2003), segundo álbum, segue a fórmula do primeiro, mas não tem a mesma força. Em 2005 o aclamado “Howl” chega com músicas que passeiam entre rock, folk, blues, com pitadas de melancolia, um disco incrível na minha opinião. “Baby 81” em 2007, sintetiza todos os álbuns anteriores. E em 2008 “The Effects of 333”, 5º disco, primeiro independente, comercializado digitalmente, com 10 faixas instrumentais, diferente e associado a ‘ambient music’.

Esta é uma das minhas bandas de cabeceira. Vale a pena conhecer todo o trabalho deles, pois cada lançamento é uma surpresa sempre agradável aos ouvidos, ao corpo e a alma. É por isso que aguardo ansiosamente o “Beat The Devil’s Tattoo” .

DJ, toca esta por gentileza.

Um comentário:

Alexorbit disse...

uma das minhas bandas preferidas! estou baixando agora! meus discos preferidos sao o Baby 81 e o Howl