19 de jan. de 2010

Chazinho de Coca - A estréia do São Paulo em 2010 e o troca-troca entre Santos e SPFC.

Na derrota por 3X1 para a Lusa, na estréia do time em 2010, o São Paulo pode tirar algumas lições valiosas para o decorrer da temporada.

Jogar com dois zagueiros, por exemplo, na dá. André Dias é bom zagueiro, mas é lento. Miranda, que nem é tão lento assim, fica sobrecarregado. No jogo contra a Lusa era possível ver o zagueirão tendo que cobrir lado direito, esquerdo, tendo de dar bote na intermediária. Contra avantes velozes os dois ficam vendidos.

A única justificativa para a contratação de André Luis, ao meu modo de ver, é essa - utilizá-lo como “sobra”. Ricardo Gomes pode também recuar Rycharlisson para fazer a função.

A Lusa foi melhor e mereceu o resultado. Do tamanho que foi.

No 1º tempo o time do Canindé respeitou demais os donos da casa e foi nesse momento que o Sampa se aproveitou para criar suas melhores chances.

O pênalti perdido por Ceni foi muito mais uma baita defesa de Fábio do que qualquer outra coisa. Quem pode dizer que perdeu um gol feito foi Hernanes, no rebote da penalidade. O bichão estava livre, com o gol escancarado, mas mandou a pelota lá no Hubble.

O belo gol do re-estreante Marcelinho Paraíba parecia ter selado a vitória são paulina. Mas no 2º tempo só deu Lusa. Logo aos 9 minutos veio o empate – Henrique.

Aos 13 Rick fez pênalti em Fabrício. O ex são-paulino Marco Antônio não deu chances a Ceni.

Aos 19 minutos Dagoberto mostrou o mesmo destempero já demonstrado no BR09 e foi infantilmente expulso – Aliás a diretoria e mesmo o grupo são paulino estão P***S da vida com o jogador. Miranda tentou por panos quentes na coletiva, mas parece que a batata do atacante começou a ser assada lá pelos lados do Morumbi.

Daí em diante a Lusa só administrou o jogo e no finalzinho, em rápido contra-ataque Héverton recebeu livre e finalizou, definindo a bela estréia da Lusa em 2010.

O São Paulo tem um histórico de estréias desagradáveis, o que faz esse resultado não assustar tanto a torcida. Mas trata-se de um time novo, como uma nova forma de jogar, com a cara de Ricardo Gomes. Dois zagueiros o SPFC não está acostumado a ver desde as épocas de Cuca, ou seja, por volta de 4 anos.

A Libertadores começa dia 10/02. Será tempo suficiente para Gomes deixar a sua “cara” mais bonita?

Em tempo: O troca-troca entre Santos e São Paulo parece que vai rolar mesmo. Rodrigo Souto no Sampa e Arouca no Peixão. Gosto mais do futebol de Souto. Arouca foi bem no Fluminense, mas no São Paulo não disse a que veio.

Despeço-me do fiel feroz que nos acompanha com um petardo do Phoenix – Lasso


Cheers,

2 comentários:

Unknown disse...

Eu sei que tem muito santista que não curtiu muito essa troca mas eu achei uma boa. O Souto já não joga bem faz um ano e meio mais ou menos e já tá louco pra sair. Mas ele tava esperando seu contrato acabar para aí sair sem pagar nada ao Santos. No meio do ano ele já poderia assinar um pré-contrato com outro time. E sem falar que ele ganhava um absurdo no Santos, muito fora do teto que a atual diretoria está aplicando. Teto que concordo totalmente.
A questão mais complicada é como ficou as compensações financeiras quando os empréstimos acabarem

Anônimo disse...

É empréstimo ou é troca definitiva? Acho que é definitivo, hein?

Eu gosto mais do futebol so Souto. Mas não é nada de "NOOOOOOSSA como ele joga demais". lhando por essas baes, pode até ser mesmo vantajoso pro Peixe.