18 de jan. de 2010

Chazinho de Coca - As estréias de Verdão e Peixão na temporada 2010.

Viciados em futebol, o tormento chegou ao fim . A bola voltou a rolar redondissima pelos gramados do país.

Pelejas retomadas, perspectivas renovadas. Vamos falar um pouco das estréias de Verdão e Peixão, que começaram 2010 com seus respectivos pés direitos, conflitando com o péssimo encerramento da temporada 2009.

O Palmeiras fez a pazes com seu torcedor ou pelo menos tranqüilizou os ânimos que em 2009 estiveram acirrados.

O Verdão contou com as belas estréias do zagueiro Léo e do volante Márcio Araújo. Léo ainda anotou o 2º gol do Palmeiras, na goleada por 5X1 contra o Mogi - Mirim. Mas os destaques foram, como em 2009, a dupla Cleiton Xavier e Diego Souza. Cleiton marcou um de pênalti e participou de todos os outros gols. Já Diego marcou 2. O outro tento foi carimbado por Robert.

Alento para Muricy, que pode contar com a qualidade de ambos. Mas alerta também, já quem em 2009 o time caiu de produção exatamente quando não contava com um dos dois. Em 2010 Muricy quer qualificar o elenco para que, na falta de um deles, o nível do time não caia como na temporada passada.

Também como na temporada passada, o time atuou melhor na etapa onde esteve com 3 meias em campo – Diego, Cleiton e Deyvvid Sacconi. E Muriçoca já deu o recado – Em 2010 o time jogará com 2 zagueiros.

Como eu já disse N vezes, o time do Palmeiras é muito bom, o que precisa é qualificar o elenco. Parece que isso está sendo feito na medida certa.

Confira o que de mais maroto rolou na peleja alviverde:


O Santos chutou de lado a desconfiança de todos. Sem nenhuma contratação bombástica, o Peixão apostou no retorno do eterno ídolo Giovanni e na esperança de que ele possa fazer, na Vila, o que Pet fez na Gávea.

Respeito muito o craque de idade avançada, mas para mim, o êxito santista na temporada passa muito mas pelos de pés de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Se as duas promessas da baixada explodirem como todos esperam, o Peixão pode ter uma temporada redentora.

A 1ª impressão foi da melhores. Com Giovanni entrando só no 2º tempo, coube a ambos ditarem o ritmo do jogo. Com mando de campo “invertido” - já que o Rio Branco abriu mão do mando e jogou no Pacaembu - o Santos não deu trela para a zica se instalar.

Ganso e Neymar marcaram 2 cada e o Peixe goleou o Rio Branco por 4X0.

Aos 12 da 2ª etapa, Dorival Jr mandou Giovanni a campo. Aos 19 o “Messias” da Vila já deu o recado – “ainda sabe tratar muito bem a criança” – ele recebeu a bola dentro da área e se livrou da marcação de dois adversários, achando Ganso livre para anotar um dos gols da partida.

Siga o que de mais bacana aconteceu no cotejo santista:


Se a 1ª impressão é a que fica...

Despeço-me da nobreza com a pancada sonora do Skinny Puppy – Assimilate

Cheers,

Um comentário:

Nelson disse...

verdao so num pode ser cavalo paraguaiu que nem ano passado....