7 de jan. de 2010

In Loco - Rua Augusta Lado Centro: São Paulo FC – preparado para 2010.

São Paulo FC – preparado para 2010.

O SPFC retomou hoje suas atividades após as férias de final de ano, seus jogadores já começaram com o treino pesado pela manhã e com bola durante a parte da tarde. O jogador Washington não se reapresentou hoje junto com o grupo pois como de praxe após seus problemas cardíacos em 2004 foi fazer sua bateria de exames com o cardiologista pessoal.

O tricolor chegou com reforços que serão apresentados formalmente no final desta tarde, a diretoria do time prometeu 7 contratações para esta temporada, logo os torcedores podem esperar alguma novidade mais antes do começo do estadual.

Segue um raio-x dos reforços tricolores:

Léo Lima: O Jogador já defendeu a camisa do Vasco da Gama e na última temporada fez uma excelente atuação no time do Goiás, geralmente atua como volante ou meia. Seu comportamento é conhecido pelas torcidas adversárias e pela mídia, tem de tudo para se consagrar no tricolor porém, temos que analisar que por 3 vezes o jogador foi dispensado pelos clubes(Palmeiras e Flamengo por baixa produtividade e Grêmio por mal comportamento) e na Europa em sua curta estadia passou por 3 times (CSKA Sofia, Marítimo e Porto) o que não traz 100% de confiabilidade para o jogador.

Xandão: faz parte da trinca que disputou o Brasileirão 2009 pelo Barueri e foi contratada pelo SPFC, o zagueiro que atuou do lado de André Luis teve um bom desempenho no último campeonato e diz que chega ao time para disputar uma vaga de titular, já atuou com bom desempenho nos times Paraná e Fortaleza, não faz o tipo herói da torcida porém joga com determinação, precisando consertar algumas falhas em bola aérea.

André Luis: também ex-jogador do Barueri o jogador talvez seja a contratação mais polêmica do tricolor, muitos dizem que o jogador não tem mais capacidade de rendimento, que o tricolor não deveria tê-lo contratado, o fato é que se ele e Léo Lima resolverem dar as mãos e causar problemas, os dois poderiam acabar com o time este ano, o zagueiro já atuou na Seleção Brasileira, jogou no Santos com destaque e foi Campeão Brasileiro, e foi para Europa, no Benfica não conseguiu render o esperado e apartir daí o jogador começou em um declínio em sua carreira até chegar ao ponto de ser preso em campos em 2008 em partida contra o Náutico. Na última temporada mostrou um futebol de mediano para bom e é a nova aposta do tricolor que já é famoso por resgatar jogares “esquecidos” no futebol brasileiro.

Fernandinho: fechando a trinca dos jogares do Barueri que migraram para o SPFC o atacante que foi destaque no BR09 chega ao tricolor com sede de gol e números que mostram que pode ser o novo ídolo da torcida. Alguns dizem até que para o time fechar contrato com ele teve que levar André Luis e Xandão como parte de um “contrato falado”, o fato é que se espera muito do atleta que tem um condicionamento físico muito bom vai disputar a concorrida vaga no ataque do São Paulo.

Marcelinho Paraíba: jogador do rebaixado Coritiba, dizem que ele carregou o time nas costas no BR09, que sua atuação por varias vezes foi brilhante, o fato é que dos 25 gols do time o artilheiro fez 13, e que além de gols fez assistências que garantiram segundo o footstats que ele participasse de 60% dos gols do time e que foi o jogador que esteve envolvido em mais jogadas de gol no campeonato, esse é Marcelinho Paraíba, um jogador rápido, decisivo e sem medo de fazer gols, pelo menos assim o era em seu time e assim que o SPFC espera que seja em seu time.


Ao time retornam também Renan, Roger e Wagner Diniz.

Sobre Cicinho, segundo informações coletadas o empresário do jogador se reúne hoje com a diretoria do Roma, o jogador declarou que ganharia até 10 vezes menos para jogar no SPFC e seria mais feliz. Cicinho teve contusão e operou em outubro do ano passado, desde então não joga no time que defende, situação que o irrita profundamente, o mesmo deu declarações na mídia italiana que desejava voltar para o Brasil e foi multado em 30% do salário, é quase certa a presença do jogador no tricolor 2010.

Encrenqueiros, veteranos, retornos e polêmica giram em torno dos reforços do SPFC este ano, o treinador Ricardo Gome terá um belo leque de opções este ano para colocar em campo, veremos qual será o time titular no primeiro jogo do time em 2010 dia 17/01 contra a Portuguesa.

Com vocês deixo um som bacana pra se animar em homenagem aos jogadores encrenqueiros:

Nenhum comentário: