6 de jan. de 2010

Chazinho de Coca - O que esperar do Palmeiras em 2010?

Dos grandes clubes de São Paulo, o Palmeiras é aquele que menos fez pompa com suas contratações.

Todos começam a especular acerca da montagem do time. Vamos então falar do TIME do Palmeiras, ainda sem colocar as contratações.

Marcos; Figueroa, Mauricio Ramos, Danilo e Armero; Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier e Diego Souza; Obina e V. Love.

Com algumas alterações no decorrer do BR09, esse foi o time base liderou o último brasileirão por mais tempo do que qualquer outro time (19 rodadas). Lesionados jogadores chaves, as peças de reposição não seguraram o nível e o time caiu. Um problema de elenco, não de time. Time por time eu não vejo o Palmeiras abaixo de nenhum dos ditos favoritos no ano, muito pelo contrário.

Com as contratações do promissor zagueiro Leo, do bom Marcio Araujo e do volante Edinho (95% concretizada), as eventuais trocas das mesmas peças nos campeonatos vindouros serão mais qualificadas. Além de darem a Muricy um leque maior de variações.

Qualificar elenco e não o time, acho que está aí a chave para evitar futuros naufrágios. Mas se é para melhorar o já bom time alviverde, que então venham jogadores que já peguem a camisa e saiam jogando. Rafael Sóbis quer voltar ao Brasil e ontem o seu representante disse que a prioridade dele no país é o Palmeiras. Sóbis é fã e grato a Muricy Ramalho, que o revelou no Inter.

O meia Macnelly Torres do Colo-Colo também pode vir. Douglas, ex Corinthians também foi oferecido ao clube e agrada Muriçoca – Esses não chegam exatamente para pegar a camisa e jogar, já que o time conta com Xavier e Diego.

Além dos eternos sonhos Kleber e Valdívia. Kleber não esconde que quer vir, mas aí o jogo é duríssimo com o Cruzeiro, que não quer liberá-lo por empréstimo. Valdívia só vem se o Palmeiras bancar os 6,5 milhões de euros pedidos pelo clube árabe. Nem em sonho o Palmeiras tem essa grana, mas ainda tentará outras alternativas.

Se não é um time de sonhos (não temos nenhum no país), o bom time verde pode melhorar. Se o elenco é deficitário, as tratativas indicam que esse é um problema que deverá ser sanado.

Os cavaleiros do apocalipse que vislumbram um 2010 tenebroso pelos lados do Palestra Itália, deveriam olhar esses aspectos com um mínimo de imparcialidade.

Falou Belluzzo

Belluzzo comentou ontem alguns assuntos pertinentes.


Sobre o Palmeiras priorizar a Copa do Brasil, ele foi enfático ao afirmar que clube grande não tem direito de priorizar nada. Tem que entrar para ganhar tudo.

Concordo, até a página 2. A princípio sim, o clube deve pensar em vencer os campeonatos que disputa. Veja o Corinthians em 2008. Fez um excelente 1º semestre, venceu a Copa do Brasil e garantiu vaga na Liberta. Daí em diante a impressão que se deu é que o Corinthians entrou de férias. Fez um péssimo BR09, muito aquém de suas possibilidades. Como se já tivesse feito aquilo que dele se espera.

Mas imaginando-se que o Palmeiras obtenha êxito em todas as caminhadas. Uma hora elas irão se cruzar. Daí sem chance. Paulistão ou Copa do Brasil? Não vou nem responder. Mas pense você, caro leitor, na hipótese do Palmeiras não vencer a próxima Copa do Brasil. Depois de toda decepção na última temporada. Da perda do titulo ganho e da vaga da Libertadores. O Paulistão de nada irá servir. Ele valerá sim, e muito, caso o time vença também a Copa do Brasil.

Belluzzo falou também sobre V.Love.

Aqui ele tratou de amenizar a situação. No que acho que ele está certíssimo. Se Love for mesmo ficar, será ele o comandante de ataque e, pensando no bem do clube, é de extrema importância que ele esteja se sentindo bem para que possa produzir e então, caso ele não produza, que possa sim ser cobrado.

Mas também não descartou uma possível saída de Love. No caso do Flamengo insistir em tê-lo, deverá colocar a mão no bolso ou aceitar aquilo que o Palmeiras julga justo. Aqui não importa Love, não importa Flamengo, mas sim os interesses do clube que o contratou.

Sobre a questão da segurança de Love, Belluzzo disse que conversou com o governador Serra, palmeirense declarado, que garantiu a Love a segurança que ele pede.

Opa, se for assim também vou pedir a Belluzzo que leve um lero com o governador e me garanta uma segurança extra. Os tempos de violência atingem a todos nós, não é mesmo?

Sobre isso eu já disse aqui mesmo. Segurança o clube deve dar aos seus funcionários dentro de suas dependências e onde quer que ele o esteja representando. Fora disso, a responsabilidade passa ser dos órgãos de segurança pública. Como é comigo, com você, com todo mundo que paga impostos. Ou então o próprio Love, que ganha bem pra isso, que arque com o custeio.

Por enquanto é isso, caríssimos ferozes. Vou me despedindo da realeza, não sem antes lhes recomendar o som que embalou a feitura desse post.

Alice in ChainsCheck My Brain – dos discaço de 2009: Black Gives Way To Blue

Cheers,

2 comentários:

Nelson disse...

jotape o presidentão é muiyo bom mas precisa ficar mais de boca fechada...

Fellipe disse...

Cara eu gosto do que esta sendo feito, pecas de reposicao para caso machuque o time nao caia de nivel, maravilha, arrumou a defesa e o setor de meio de campo vem sendo trabalhado, agora o ataque me deixa preocupado o Love não da mais.



FORZA PALSTRA!