25 de jan. de 2010

Chazinho de Coca - Sortes e azares Palmeirenses.

Para sorte do palmeirense, Diego Souza e Cleiton Xavier iniciaram 2010 calibrados. Diego chegou ontem ao seu 4º gol no Paulistão 2010. Já Cleiton atingiu a 4ª assistência em jogadas de gol do time.


Para sorte do palmeirense, Muricy Ramalho está pensando em um time ofensivo na temporada, que tenha também, opção de jogadas pelas laterais – não só pelas laterais, como terminou 2009.

O esquema com 2 zagueiros ainda não encaixou devidamente, mas a perspectiva é boa.
Para azar do palmeirense, Armero iniciou 2010 como terminou 2009, péssimo. Parece que pego exageradamente no pé do colombiano, mas não é o caso. Ontem, com 1 jogador a menos, o Verdão vencia o Ituano por 3X1. Em falhas grotescas do lateral esquerdo, o time de Juninho Paulista conseguiu o empate com sabor de vitória. Deixando o gosto de derrota no paladar dos alviverdes. Muricy perdeu a paciência com o jogador. A torcida perdeu a dela desde 2009.
Para azar do palmeirense, Mauricio Ramos se machucou antes do início da temporada. Para sorte do palmeirense o bom zagueiro Leo foi contratado. Ontem, para azar do palmeirense, Leo sentiu a coxa antes do início da partida.
Para azar do palmeirense, a arbitragem anda errando aos montes contra o time. No 1º gol do Ituano houve impedimento clarissimo e parecidissimo com o que ocorreu no meio de semana contra o Grêmio (Barueri).
Em 2009, o azar de todos os azares do palmeirense foi a falta de qualificação do elenco, que não oferecia a Muricy, suplentes tão qualificados quanto os seus titulares.
No início de 2010 esse azar persiste.

Infelizmente não pude acompanhar devidamente o bom Palmeiras 3X3 Ituano. Vou deixá-los então com a análise calibradissima do amigo e feroz, Mauro Beting:
http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/

Palmeiras 3 x 3 Ituano - Visão de jogo
por Mauro Beting às 15:56h

Tudo é grande em Itu. Quase tudo foi enorme no Palestra. Um grande jogo num gramado que sofreu com a grande chuva em São Paulo. Uma grande frustração palmeirense com o resultado, apesar de momentos de boa atuação do time de Muricy.


O treinador gosta de ter tempo para treinar. Mas optou por treinar jogando o time titular. Até pelas carências no elenco que, no banco, para a criação e ataque, tinha apenas William, Daniel Lovinho e o calouro João Arthur. Pouco. Mas o time fez muito no primeiro tempo. Em cinco minutos, foram três chances. Até o intervalo, quando o time saiu aplaudido de campo, foram oito oportunidades (duas bolas no travessão). A última deu no único gol. Golaço de Diego Souza (o quarto no SP-10), em bela assistência de Cleiton Xavier (a quarta em 2010). Na sequência do melhor ataque do Ituano, que só não deu em gol porque havia Marcos na meta da piscina do Palestra.


A rigor, o gramado era um piscinão. A água emperrou o passe rápido do Palmeiras e facilitou o trabalho do Ituano no contragolpe. Faltou apenas uma melhor marcação da equipe do interior, que não soube travar a boa troca de posições entre Cleiton e Diego. O camisa sete palmeirense é quem mais se aproxima de Robert. Mas quase sempre sai da entrada da área para armar pela esquerda. Quando Cleiton entra por dentro, e Sacconi sai da direita, o esquema defensivo adversário se atrapalha.


Não tanto quanto a zaga palmeirense. A um minuto, Gualberto bobeou e, no bate-rebate, Juninho Paulista, em grande tarde, fez o dele. O Palmeiras respondeu perdendo mais quatro gols até Robert desempatar, de cabeça, no quinto passe para gol de Cleiton. O jogo parecia administrado até a infantilidade de Gualberto, que foi expulso aos 16. Deyvid Sacconi fez 3 a 1 aos 24, no sexto passe para gol de Cleiton. Uma bobeada do bom time de Itu, bem armado num 3-4-1-2.


Mas a zaga palmeirense era baixa com o recuo de Pierre, o fôlego ainda é curto, e o Ituano tem bom time. Que diminuiu aos 36, num bico de Armero que explodiu na cabeça de Danilo, e empatou aos 40, em outro bico despropositado de Armero, que foi o autor (pouco) intelectual do lance que deu no gol de Rodrigão. Se sou o árbitro, dou o gol contra, o segundo, para o colombiano – Danilo nada poderia fazer.


O Palmeiras ainda perderia mais chances. E saiu com a sensação de que perdeu dois pontos. E Muricy ainda não tem elenco do nível dos titulares.
Confira o que rolou de bacana na partida:
--------------------------------------
Ao som bacanissimo do Magic Numbers - I see You, You see me:
Cheers,

3 comentários:

Dani disse...

Qto ao Armero. Tbem acho! Ta mto apático e futebol que é bom, nada. Quanto ao DS e o CX, sem comentários. Espero que continuem assim por todo o ano!

João Paulo Tozo disse...

O Armero é aquela coisa que eu já cansei de escrever aqui. Ele demonstra ter condições de vir a se um bom lateral. Mas as categoruias de base por onde passou devem ter sido péssimas e não trabalharam seus fundamentos. O bichão não acerta um passe de 2 metros, domina todas as bolas na canela e os cruzamentos vão na arquibancada. Se for pra ficar com ele mesmo, que o Muricy deixe ele de molho um tempo, só treinando essa parte. Pq se não é só susto na esquerda.

Rene Crema disse...

Vai Gabriel, pega essa vaga muleke e detona!