Invencível.
Esse é o Palmeiras jogando no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O clássico contra o Flamengo foi a oitava partida em casa, com impressionantes 7 vitórias e somente um 1 empate. Aproveitamento de 91,7%.
Contra o Flamengo, o Verdão comemorou sua partida de número 300 sob o comando do técnico Wanderlei Luxemburgo, que recebeu uma homenagem antes do início da partida.
O jogo foi eletrizante, com as equipes alternando os melhores momentos. Do lado flamenguista, Léo Moura e Ibson eram os destaques, mas esbarravam na fraca atuação de Obina e na inexpressiva presença de Diego Tardelli. Já o Verdão encontrou seu camisa 10 fazendo aquilo que se espera dele, decidindo. Valdívia comandou as ações de meio-campo e ainda fez passe sensacional para Sandro Silva marcar o gol da vitória.
Aliás, a dupla de volantes escalada por Luxa teve ótima atuação, sobretudo Sandro Silva. Sem Pierre e com Léo Lima no banco, Sandro e Jumar tomaram conta do setor, ajudaram Leandro e Granja em suas subidas ao ataque. Sandro Silva por sua vez não só desarmou, como armou e marcou o gol.
O ponto falho do Verdão foi novamente a zaga. Através dela, o Flamengo conseguia levar perigo ao gol de Marcos. Mas quando acionado, o goleiro foi bem, minimizando a inconstância do setor.
Ao final o placar de 1X0 foi justo por brindar com os 3 pontos a equipe melhor postada, mas injusta pela grande partida. Era jogo pra 3X2, 4X3.
O Palmeiras iguala o Flamengo com 28 pontos, mas perde nos critérios. O Mengão caiu para a 4ª colocação, enquanto o Verdão subiu para a 5ª.
Valdívia
Destaque no clássico por sua ótima atuação, o Mago voltou a ganhar destaque ao final dela, mas pelo lado negativo. Ao ser substituído por Maicosuel, Valdívia saiu com cara de pouquíssimos e ferozes amigos, agradeceu os aplausos da torcida, mas sequer olhou para Luxemburgo e foi direto para o vestiário.
Na coletiva, Luxemburgo falou sobre a situação.
“O Valdívia tem que ser mais parceiro, mais amigo. Se for para ele se sentir bem só se estiver jogando, que procure outro clube. Não sei se ele saiu bravo, mas é bom ele esfriar a cabeça. Qualquer coisa, fala para diretoria que quer ser vendido e eu coloco outro no lugar dele”, (Gazeta Esportiva. Net)
O “professor” Luxemburgo foi alem.
“No Palmeiras não existe isso de ficar pensando só no Valdívia. Não temos essa coisa de conjugar na primeira pessoa do singular, ‘Eu’. Aqui só pensamos na primeira pessoa do plural, ‘Nós’”. (Gazeta Esportiva. Net)
Despeço-me ao som da banda, que hoje irá embalar e injetar adrenalina nas veias desse colunista feroz a beça e que não agüenta mais de tanta ansiedade: Muse – Invencible
Abraços ao nobres,
31 de jul. de 2008
Chazinho de Coca - Invencível
Marcadores:
Campeonato Brasileiro,
Chazinho de Coca,
Flamengo,
Palmeiras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Ontem até que o Valdívia jogou melhor mesmo, mas sabe o que dava raiva? As finalizações, nos primeiros 30 minutos de jogo era pro Palmeiras enfiar um monte de bola no gol do Flamengo mas a dupla Valdívia e Diego Tiago Souza ficavam tocando a bola interminavelmente e não chutavam, não finalizava a tabela com um belo chute, e quando chutavam ia direto pra mão do Bruno, que diga-se de passagem fez um partidão! E aquela expulsão do Leo Lima desnecessária no final heim...
O Bruno fechou o gol, realmente.
Acho que nem tanto o Valdívia, mas o Diego carregou a bola em demasia. Mas ainda assim, gostei dele no 1º tempo. O bixo aos poucos tá se soltando.
A expulsão do Leo Lima foi justa, mas o cara do Flamengo tinha que ter ido junto. Na 1ª dividida, o cara meteu o cotovelo no rosto do Léo e o juizão tava ao lado, na sequencia ele deu o pontapé mesmo e foi corretamente expulso, mas devia ter tido cia.
O Jéci tbm mostrou evolução. assim que o Deivid voltar a zaga fica numa boa de novo. Mas o Gladstone é um susto atrás do outro.
Eu não vi o jogo, so os melhores lances, e pelo o que eu vi praticamente todas as jogadas que levaram perigo ao gol do flamengo vieram pelos pes de Leandro que esse sim anda fazendo grandes partidas, e pelos comentarios Valdivia fez um bom jogo, espero que isso continue, já Diego Souza eu acho que o cara vem fazendo grandes partidas a um tempo ajudando na marcação etc o problema é quando ele se empolga e quer driblar o time todo e acaba perdendo a bola, já sobre essa zaga que falta faz Henrique!!
Como eu queria ver o muse hj tmb =/
Leandro é o nome desse time do Palmeiras... o rendimento cai quando cara não joga...
E no quesito finalizações, os times paulistas estão uma draga. Não vi o jogo do Palmeiras, mas pelo que o Fininho falou, o problema foi o mesmo do Tricolor ontem: monta a jogada, troca passes, cadencia e não completa a gol...
Porra, além de meia tá faltando matador no Brasil...
Em pensar que o mesmo Leandro, sob comando do Caio Jr, não rendia 30% do que vem rendendo com o Luxa.
É.. o próprio Leandro disse numa entrevista que com o Caio ele não tinha regularidade e que por isso o técnico não passava confiança pra ele...
na minha opiniao o leandro é hj o melhor jogador do palmeiras...
Postar um comentário