5 de mai. de 2008

La Mano de Díos - Uma segunda-feira de campeões

Uma segunda-feira de campeões

Meus colegas de fórum estão merecidamente de ressaca comemorando os títulos de seus respectivos times e, como o meu Tricolor atualmente só vem me dando resfriados, assumo aqui a tarefa de falar um pouco sobre os não menos campeões do Brasil nessa segunda-feira.

Vamos começar pelo Sul. Não foi um, nem dois, nem três, nem cinco, nem sete, mas oito. Oito! O Inter aplicou uma senhora sacolada no Juventude, talvez para punir o despeito de já ter sido derrotado pelo mesmo Juventude três vezes esse ano.

Até o Clemer fez gol...

Alguém ainda duvida do Internacional? Grande favorito ao título nacional, na minha modesta opinião.

E o Coritiba está mesmo de volta. Nem com uma derrota para o Atlético Paranaense na casa do adversário o título saiu das mãos do time coxa. É o 33o. título do Coritiba, doze a mais que o rival Atlético, com direito a volta olímpica na casa do adversário.

Em Santa Catarina o Figueirense levou o caneco no sufoco, depois de perder por 3x1para o Criciúma. O resultado levou o jogo para a prorrogação e Bruno Santos garantiu a vitória do figueira. A distância em títulos para o Avaí aumentou. Agora são quinze contra treze.

E na Bahia o Vitória levou o caneco. No quadrangular final a goleada por 5x1 contra o Itabuna no Barradão garantiu o título ao Vitória. Vale dizer que Vitória e Bahia estavam empatados em pontos e vitórias, mas um gol fez toda a diferença. São vinte e quatro títulos para o Vitória e muita festa no Barradão.

Pelo Goiano o Itumbiara goleou mais uma vez o capenga Goiás e sagrou-se campeão pela primeira vez em sua história.
Parece que Caio Jr., cansado de tanta derrota, mudou-se de vez para o Flamengo. É, duas lavadas em menos de uma semana deve ser dureza de aguentar...

No Ceará o Fortaleza venceu o Icasa por 4x2 e sagrou-se bicampeão cearense em pleno Castelão. Paulo Isidoro guardou o dele.

Minas gerais está azul. Depois do sonoro 5x1 da semana passada, o Cruzeiro administrou a vantagem e venceu o Atlético Mineiro por 1x0. Feita a lição de casa, resta agora vencer o Boca Junior no Mineirão no meio da semana para passar de fase na Libertadores. Tarefa nada impossível para o rolo compressor azul-celeste!

Pois é, meus amigos, acho desnecessário falar alguma coisa sobre as merecidas vitórias de Palmeiras e Flamengo. Nada que eu diga será mais relevante do que as palavras de meus amigos, transcritas nas colunas abaixo.

E se seu time é campeão, grite para todo mundo ouvir, vista o manto sagrado e sorria, porque você merece. Se seu time não venceu, lembre-se, essa é a alegria do futebol: a certeza de que, cedo ou tarde, você também irá comemorar!

Aquele abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Esse final de semana eu não consegui acompanhar nada de futebol, mas foi interessante ver que o Camp. Baiano se decidiu no critério de números gols marcados. Tava crente que o Bahia levaria essa.

Semana passada tava vendo o Linha de Passe na ESPN Brasil e foi abordada uma questão interessante, que é colocar jogos importantes de outros campeonatos (Copa do Brasil, Libertadores, ...) na mesma semana dos jogos finais dos estaduais. Acaba dividindo um pouco as atenções ou até mesmo colocando um pouco de "água no chopp" dos times vencedores.

Reno Machado disse...

"Se seu time não venceu, lembre-se, essa é a alegria do futebol: a certeza de que, cedo ou tarde, você também irá comemorar!"

Esse alento vale pra muitos, mas não pra eternamente vice Ponte, infelizmente. Deve ser duro torcer pra Macaca.

Mas o Palmeiras foi o melhor time do Paulistão e merecidamente ergueu o caneco.

Fabio Angelini disse...

Tava pensando aqui... dos clubes considerados favoritos ao titulo do Brasileiro, vou descartar o Inter .. primeiro pq. foi campeao sem jogar a temporada com o gremio.. sinceramente jogou contra o vento..segundo pq. na defesa tem Clemer e Indio.. ter Fernandão, Abelão, Nilmar e Alex é suficiente p. tert favoritismo...? sei nao..
tirando as janelas de contratação.. Hj os favoritos seriam: SPFC - Palmeiras - Flamengo - Cruzeiro e correndo por fora Fluminense - Internacional