1 de mai. de 2008

Chazinho de Coca - Corinthians 8 X1

Corinthians 8 X1

Uma noite de quarta-feira para torcedor corintiano nenhum esquecer. Enquanto no Morumbi, sua torcida assistia ao seu time massacrar o adversário, seu time voltando a ser Corinthians, o sistema de som do estádio informava os gols, um após o outro, quatro no total, que seu maior adversário e favorito a tudo na temporada (até então), levava na lomba, bem longe dali.

O Timão enfiou quatro gols em um clube que vinha atravessado em sua garganta e classificou-se com sobras para a próxima fase da Copa do Brasil. Depois desse resultado, quem ousa duvidar da força corintiana na competição?

O Verdão, que ontem jogou como verdinho, levou quatro gols de um time que estava atravessado na garganta palmeirense, e que vai continuar por um bom tempo.

O novo Rincón da torcida alvinegra fez pelo Corinthians, o que os alviverdes esperavam que Valdívia, Diego Souza e cia fizessem por eles. Mano armou um Corinthians grande, voluptuoso, com cara e pegada de Corinthians. Luxemburgo também armou um Palmeiras grande, com o que havia de melhor disponível, mas não conseguiu ser Palmeiras em momento algum da partida. Dois resultados justíssimos!

Mano teve tempo para preparar seu time para essa decisão, Luxemburgo não. O Palmeiras teve a decisão Paulista no meio das partidas contra o Sport. No próximo domingo pode e deve ser campeão paulista depois de 12 anos. O Corinthians está na segunda divisão e não irá mais disputar nenhum grande clássico no ano, mas pode terminar o primeiro semestre classificado para a Libertadores de 2009. O Palmeiras deve sair da fila, sua torcida deve soltar o grito de campeão travado na garganta há anos, mas vai ter que brigar por seu espaço na América até dezembro próximo, quando se encerra o mais complicado campeonato nacional do planeta.

Coisas do mundo da bola.




Ao som de um vício que vem tomado conta da minha alma – Miles Davis & John Coltrane – Dear Old Stockholm

Abraços,

(lembrando que não é necessário nenhum tipo de cadastro para comentar no blog. Basta preencher os espaços com seu nome e endereço de e-mail, selecionando a opção desejada nos campos abaixo da caixa de comentários)

9 comentários:

Fábio B. A. disse...

"Mano teve tempo para preparar seu time para essa decisão, Luxemburgo não."

Essa desculpa eu não aceito. Time grande tem que saber jogar mais de uma competição ao mesmo tempo.

A verdade é que o Luxemburgo não é tudo isso que falam há tempos, atualmente sendo um ótimo técnico de Paulistão e só. E o Palmeiras, como eu já disse a algum tempo atrás, ainda não provou nada. Jogou ontem como o time pequeno que vinha sendo há alguns anos...

Magnifiscent7 disse...

O próprio Luxa e o Marcos disseram que nao tem nada a ver esse lance de "nao ter tido tempo". Foi boa a entrevista do Luxa depois do jogo. Simples: "Perdemos pq eles foram melhores".

O problema, acho eu, é que a torcida palmeirense fica meio deslumbrada... na ansia de ganhar alguma coisa qdo o nivel do time melhora já acham que a equipe é mto mais do que, de fato, é.

Anônimo disse...

os "Ferozes" aí de cima não entenderam que houve uma certa ironia da minha parte.

não levem td ao pé da letra.

Não tem desculpas levar 4 do Sport, sendo vc o Palmeiras.

O Luxemburgo é ainda o melhor técnico do país e dos melhores do mundo, isso é inegável e o time ainda não tá pronto e é justo a torcida esperar muito desse conjunto todo sim...mas há de se saber que não existe mais ninguém imbatível no futebol, ainda mais um time que ainda não está pronto e que ainda não ganhou nada.

JPTB.

Fábio B. A. disse...

Luxemburgo não treinaria nem meu time de botão. E tenho dito.

Magnifiscent7 disse...

Eu acho o luxa otimo treinador, mas nao curto mto o lance de ele se colocar acima da estrutura do time pra aceitar trabalhar nele... nao é a toa que o SPFC nunca cogitou convidá-lo para tecnico.

Reno Machado disse...

Esse 8x1 me lembrou um 9x1 que ocorreu em 1994 ou 1995. Numa quarta-feira a noite o São Paulo tomava de 3x0 do Novorizontino pelo Paulistão e o Palmeiras lavava a alma ganhando de 6x1 de um time argentino(acho que era o Racing, mas não tenho certeza) pela Libertadores. Lembro bem que no dia seguinte a Gazeta Esportiva mostrava esse placar de 9x1. O tempo passa mas as peculiaridades do futebol se mantém.

Anônimo disse...

bela lembrança, Reno.

Mas os 6X1 em questão, na verdade foi contra o poderoso Boca Juniors e trata-se da maior goleada que o Boca já levou em uma libertadores.

2 do Evair, 1 do Roberto Carlos, 1 do Jean Carlo, 1 do Edilson e se não me engano 1 do Maurilio ou algo assim. Naquela noite, Mazinho fez a sua mais espetacular atuação no futebol e carimbou de vez sua ida para Copa de 94.

grande fase do futebol!

Magnifiscent7 disse...

Revendo os melhores momentos da partida do Corinthians ontem, pela primeira vez na vida eu fiquei feliz por algo que tenha bom que tenha acontecido com o time do parque são jorge. Acho que esse lance de escrever sobre futebol ta mexendo com a minha cuca!

Que beleza é um time aguerrido em campo.

Reno Machado disse...

JPT, vc tem razão, o 6 a 1 foi no Boca mesmo. Eu me lembrava que era time argentino mas no meu sub-consciente o grande Boca tomar 6 gols num jogo é meio absurdo. Prova que todos os grandes passam por momentos embaraçosos.
O Racing que eu citei também levou uma sapecada do Palmeiras, e acho que foi de 7x0 numa época em que o time argentino quase foi a falencia, hehe