27 de mai. de 2008

Chazinho de Coca - Leão deixa o Santos.

Leão deixa o Santos.

Emerson Leão pediu demissão do cargo nessa tarde. A diretoria santista por sua vez, não criou empecilhos para a saída do treinador. A relação já vinha se desgastando há um bom tempo e ficou praticamente insuportável após a eliminação da Libertadores e a goleada sofrida diante do Cruzeiro.

Leão chegou ao Santos no início da temporada, com a missão de substituir Luxemburgo, atualmente no Palmeiras. O começo foi conturbado e sua demissão já havia sido cogitada na ocasião. Porém, a boa recuperação no Paulistão e principalmente a campanha na Libertadores, deu sobrevida ao técnico. Para muitos, incluindo a mim, Leão é o menor dos culpados pelos resultados negativos. A diretoria entregou ao técnico leonino um grupo inferior aos de temporadas passadas, mas cobrou resultados como se esse fosse o elenco dos sonhos.

Leão está longe de ser unanimidade, mas nesse caso é o menor dos culpados.

Para seu lugar, o mais cotado é Cuca, que se encontra em São Paulo onde vai comandar o Botafogo diante do Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Corre por fora o nome de Muricy Ramalho, que não passa por bons momentos no São Paulo.

Leão pode voltar ao comando do Galo Mineiro, apesar da diretoria Atleticana dizer não ter condições de bancar os altos salários do técnico.

Pelos lados da baixada, vejo um Santos brigando para não cair no Brasileirão desse ano. Uma pena!

Saudações,

3 comentários:

Rene Crema disse...

e la se foi o Cabeça de Algodão, rs ... Santos ladeira abaixo ...

Anônimo disse...

o carro dele foi apedrejado, ele disse que o Santos vai ter que pagar. hahahah

Unknown disse...

De novo esse blá blá blá de que o Santos luta pra não cair no começo do ano. O time não é uma excelência mas hoje está mais bem montado que boa parte dos times do brasileirão.

No momento atual acho até uma boa a saída do Leão. O Santos agora que tem um time praticamente definido, precisa de um cara que crie variações de jogadas, que saiba mexer no time no meio do jogo, variações na formação do time, entrosamento, etc. O Leão não é o cara pra isso, ele é bom quando seu time tá uma zona geral e precisa alguém que saia chutando tudo pra conseguir por as coisas na linha. E esse jeito truculento acaba um tempo depois acaba criando insatisfações com o elenco.

E bem da verdade o que acho que mais pesou nessa saída dele foi que só o presidente do Santos queria o Leão. O restante da diretoria eram contras.

Acho que seria uma boa se viesse o Muricy ou até mesmo o Cuca apesar desse lance meio loser dele. O problema é se trouxerem uns dinossauros tipo Geninho ou um pouco experiente como Zetti por exemplo.